Inspiração | 365 chances

365 c

 

2015 chegou e como o 5, 4, 3, 2, 1 não opera milagre, janeiro começou e eu me vi no mesmo buraco de sempre dentro da minha mente, sem ter uma saída, uma solução, sem chances.

Para ajudar também estou mais uma vez desempregada, sem conseguir fazer faculdade e com toda a pressão que eu me auto-imponho pela idade, e sem saber se corro atrás do que quero e deixo o dinheiro de lado, ou aceito um emprego que vá pagar minhas contas e me deixar infeliz. Ao mesmo tempo eu sou a típica procrastinadora,  O que vamos deixar claro, não significa preguiçosaesse tipo de pessoas é o que enrola e não faz nada já o procrastinador é o que enrola fazendo mil coisas menos o que ele deveria estar fazendo.

E para me ajudar esse ano vou usar de um hobby que sempre utilizei no passado, mas usando ele de forma consciente; listas e metas, porque elas me dão uma certa força para seguir em frente, me forçar a fazer algo, me mexer.

As vezes eu faço as minhas próprias metas, outras vezes eu copio metas que acho interessantes, elas pode ser um desafio de curto ou longo prazo.

A maior que estipulei para esse ano, vi no blog dothwhatshehathsaid , vou usar uns itens, outros adaptei para a minha vida.

 

11 – Anotar cada coisa boa que acontecer este ano e colocar em uma recipiente.

Assim como a autora original da lista, eu vi essa ideia no tumblr. 2014 foi um ano horrível no total, mas acabo me esquecendo que coisas boas aconteceram. É só pegar um potinho, caixinha e escrever em um papel cada coisa legal vier. Aliás acho que quanto mais bonito for o recipiente, mas entusiasmado a gente fica pra ver ele cheio.

 

22 –Escreva um Diário

Faz alguns anos que eu não escrevo mais um diário (muitos e muitos anos), eu parei de escrever quando meus pais se separaram, porque não queria lembrar daquele ano, mas hoje olho pra trás e vejo que foi quando mais precisei de um. Algumas vezes escrevi textos de desabafo em cadernos aleatórios, mas não é a mesma coisa.

 

33 – Gastar menos dinheiro com supérfluos

Supérfluo é mais um daqueles termos relativos, o que é um item a mais para mim, pode ser algo indispensável para outra pessoa.

Eu sou péssima para guardar dinheiro, é como se algo dentro de mim gritasse, gaste a todo instante. Mas prometo fazer uma “vaquinha” para viajar, mesmo sem ter um destino fixo em mente.


44 – Ler

Eu amo ler, é algo que aprendi muito cedo, sempre rodeada de livros e pais que me incentivaram a leitura, leio muito rápido também e várias histórias por vez . Ler é um dos meus maiores prazeres e pretendo continuar a manter esse hábito sempre, aliás ele me leva a outra meta para esse ano, o Desafio de Leitura do Pop Sugar, que vai me fazer ler no mínimo 52 livros, pouco mais da metade da minha média anual, mas alguns itens me farão sair da zona de conforto. Interessados AQUI (em inglês).

55 – Escrever

Além do diário, meu maior problema com escrever é que eu odeio ler o que escrevi, algo que é essencial, um texto nunca fica bom na primeira vez, ele precisa ser revisado e lapidado, mas aqui surge minha procrastinação novamente e ela junta com o eu não sou bom o suficiente e boas ideias acabam indo para o lixo. Escrever aqui, escrever uma história, escrever um poema, qualquer coisa, minha última meta fixa para esse ano.

Isso é apenas para me obrigar a fazer coisas que eu gosto, e deixar a vida mais leve.

[1][2][3][4][5][6]

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Larissa Reeden

Larissa Monteiro (Reeden) - 23 anos Adoro ler, sou bem eclética com meus gostos literários, também gosto de séries de TV, principalmente as que abordam temas diferentes e filmes românticos (sue me). Mineira de nascimento, Paulistana de coração. Tenho gostos variados para tudo, gosto de viajar, escrever, curtir um parques em dia de sol, e de ir ao cinema, de ficar em casa, de ir pra um barzinho, ao café, tudo depende do clima e com quem. Não resisto a nada que envolva massa, molho e queijo e amo doces. Sou uma mistura de muitas personalidades.

2 comments on “Inspiração | 365 chances

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge