Soppy segundo o Urban Dictionary significa algo doce demais, romântico em excesso e apesar disso parece algo ruim, EU PRECISO DIVULGAR ESSA GRAPHIC NOVEL PARA O MUNDO.
No finalzinho de 2015, enquanto votava nos melhores livros do ano no Goodreads (site tipo o Skoob, mas em inglês), eu me apaixonei pela capa desta HQ, onde a autora Philippa Rice, narra da forma mais incrível possível seu relacionamento com o namorado.
Alguns meses depois me deparei com ele na livraria e acabei me rendendo a uma das melhores e mais divertidas leituras do ano.
Com sequências de traço simples e limpos, em tons de preto, branco e vermelho, Philippa Rice narra seu cotidiano com o namorado Luke Pearson, enquanto eles descobrem as alegrias (e as tristezas) de se apaixonarem, namorarem até chegarem a decisão de dividir o apartamento e a vida.
Em cada pequeno quadradinho Rice mostra a realidade de um relacionamento moderno em momentos como a briga para lavar a louça ou no aconchego para assistir um filme no frio.
Os dois são o retrato de um casal moderno que vive na cidade grande e tem empregos típicos da geração Y.
Não sei bem como expressar a forma como a autora passa esse romance, com tom cômico, mas lá vou eu repetir de novo, é MUITO FOFO. Não consigo outra palavra para descrever como esse livro me deixou com um sorriso bobo nos lábios.
A doçura e a naturalidade da relação mostram tanta coisa que é muito fácil se envolver.
A HQ está sendo lançada no Brasil pela Fabrica 231 (Selo da Editora Rocco) e eu já coloquei na listinha de desejados para poder reler e reler, principalmente quando eu estiver me sentindo meio para baixo, pois sei que ele vai me reanimar. Aliás, já quero muitas outras graphic novels da autora.
Onde comprar: Amazon – Saraiva – Livraria Cultura – Livraria da Travessa – Livraria da Folha

MUITO BOM
Obrigado 🙂