Resenha | Soppy: Os Pequenos Detalhes do Amor – Philippa Rice

Soppy

Soppy segundo o Urban Dictionary significa algo doce demais, romântico em excesso e apesar disso parece algo ruim, EU PRECISO DIVULGAR ESSA GRAPHIC NOVEL PARA O MUNDO.

No finalzinho de 2015, enquanto votava nos melhores livros do ano no Goodreads (site tipodownload o Skoob, mas em inglês), eu me apaixonei pela capa desta HQ, onde a autora Philippa Rice, narra da forma mais incrível possível seu relacionamento com o namorado.
Alguns meses depois me deparei com ele na livraria e acabei me rendendo a uma das melhores e mais divertidas leituras do ano.

Com sequências de traço simples e limpos, em tons de preto, branco e vermelho, Philippa Rice narra seu cotidiano com o namorado Luke Pearson, enquanto eles descobrem as alegrias (e as tristezas) de se apaixonarem, namorarem até chegarem a decisão de dividir o apartamento e a vida.

Em cada pequeno quadradinho Rice mostra a realidade de um relacionamento moderno em momentos como a briga para lavar a louça ou no aconchego para assistir um filme no frio.

Os dois são o retrato de um casal moderno que vive na cidade grande e tem empregos típicos da geração Y.
img014

Não sei bem como expressar a forma como a autora passa esse romance, com tom cômico, mas lá vou eu repetir de novo, é MUITO FOFO. Não consigo outra palavra para descrever como esse livro me deixou com um sorriso bobo nos lábios.

A doçura e a naturalidade da relação mostram tanta coisa que é muito fácil se envolver.

A HQ está sendo lançada no Brasil pela Fabrica 231 (Selo da Editora Rocco) e eu já coloquei na listinha de desejados para poder reler e reler, principalmente quando eu estiver me sentindo meio para baixo, pois sei que ele vai me reanimar. Aliás, já quero muitas outras graphic novels da autora.

Onde comprar: Amazon Saraiva – Livraria Cultura – Livraria da TravessaLivraria da Folha

Nota: 5/5
Nota: 5/5
Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Larissa Reeden

Larissa Monteiro (Reeden) - 23 anos Adoro ler, sou bem eclética com meus gostos literários, também gosto de séries de TV, principalmente as que abordam temas diferentes e filmes românticos (sue me). Mineira de nascimento, Paulistana de coração. Tenho gostos variados para tudo, gosto de viajar, escrever, curtir um parques em dia de sol, e de ir ao cinema, de ficar em casa, de ir pra um barzinho, ao café, tudo depende do clima e com quem. Não resisto a nada que envolva massa, molho e queijo e amo doces. Sou uma mistura de muitas personalidades.

2 comments on “Resenha | Soppy: Os Pequenos Detalhes do Amor – Philippa Rice

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge