Lista | 7 Perguntas Para Não Fazer a um Desempregado

 Todo mundo vai passar pelo fantasma do desempregado pelo menos uma vez na vida, é normal, mas isso não significa que é menos difícil, é claro que para ajudar, as pessoas tem que ficar se intrometendo apenas para fazer uma situação que está fora do seu controle ficar ainda pior.

1.   O que você faz o dia todo?

Então, se o seu horário comercial não é gasto em um escritório cercado por outros profissionais, logo se assume que você está usando seu tempo para fazer maratonas de séries no Netflix depois de se arrastar para fora da cama às 13:30. OK, talvez alguns de seus dias serão dedicados a relaxar, mas quem quer um emprego está vasculhando a internet em busca de vagas. Quando levado a sério, a procura de emprego é um trabalho por si só, e a banalização disso perguntando o que a pessoa faz o dia todo só torna a experiência ainda mais destrutiva.

tumblr_nd7ax3iW551rah2s8o1_4002.   Você tem certeza de que seus potenciais empregadores estão recebendo seus e-mails com currículo?

Eu não sou o Bill Gates caso contrário eu muito provavelmente teria um emprego, mas meus e-mails com currículos definitivamente não desapareceram em seus lixos eletrônicos e então eles não faziam ideia de que eu queria um emprego. Aqui está a verdade: se alguém realmente quer contratá-lo, eles vão entrar em contato ou vão fazer o acompanhamento online. Os desempregados sabem disso, e nada pior do que ouvir que talvez você não era a pessoa certa para vaga ou é boa o suficiente.

tumblr_mxj5ec61i41rynk4uo1_500

3.   Você já se perguntou por que as pessoas decidem não lhe contratar?

É raro até mesmo receber um aviso de rejeição após uma entrevista, e muito menos ser dito que outro candidato era preferível a você. Sim, pode parecer útil chamar o entrevistador e pedir feedback e sugestões para ir em frente, mas se eles não podem nem mesmo lhe dar um direto “não”, eles não vão desembolsar aconselhamento gratuito e dicas sobre ser incrível na próxima vez. Pessoas desempregadas ficam melhores seguindo em frente, ao invés de remoer sobre uma falha de interação.

tumblr_np87ogjMR21r1upxco1_250

4. Como você está pagando suas contas?

Qualquer um que esteja desempregado, e tem que conversar sobre isso só faz a realidade da situação mais terrível e desagradável. A menos que você compartilhe a casa com o referido desempregado, você não precisa saber como eles estão se virando com dinheiro ou a falta dele. Isso devora a mente de um desempregado o tempo todo, acredite em mim.tumblr_ngbfleTz5h1rounlco1_500

5.   Por que você acha que você não está sendo chamado para as entrevistas?

Se eu soubesse a resposta para isso, você não acha que eu teria um emprego agora? É construtivo considerar o que não está funcionando na busca ou nas entrevistas de uma pessoa, mas isso só serve para aumentar a negatividade: isso não ajuda ninguém.tumblr_inline_mfsfuqurdB1r6rjil

6.   Você já perguntou aos seus amigos se eles não sabem de nenhuma vaga?

Definitivamente as pessoas que se importam comigo sempre indicam vagas, as vezes não é a coisa certa, outras vezes a entrevista acaba como os casos citados acima.
tumblr_nbz8bt2m3C1qfj2hto1_500

7.   Você já procurou em agências de emprego?

Sim, e lá está cheio de desempregados e poucas vagas!

tumblr_nnkb57a2Ar1rynk4uo1_500
Muito ajuda, quem não atrapalha.

Este texto foi metade traduzido, metade adaptado do texto da Laura Donovan no Hello Giggles.

badge_post_01

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail to someoneGoogle+share on Tumblr

Comentários

Comentários

About Larissa Reeden

Larissa Monteiro (Reeden) - 23 anos Adoro ler, sou bem eclética com meus gostos literários, também gosto de séries de TV, principalmente as que abordam temas diferentes e filmes românticos (sue me). Mineira de nascimento, Paulistana de coração. Tenho gostos variados para tudo, gosto de viajar, escrever, curtir um parques em dia de sol, e de ir ao cinema, de ficar em casa, de ir pra um barzinho, ao café, tudo depende do clima e com quem. Não resisto a nada que envolva massa, molho e queijo e amo doces. Sou uma mistura de muitas personalidades.

4 comments on “Lista | 7 Perguntas Para Não Fazer a um Desempregado

    1. Devia ter incluído este item do mudar de área, pois também já ouvi este. ARRRRRRRRRRRRRRRRRRG
      Obrigado pelo comentário Maria Fernanda.

  1. E essa galera inconveniente pode preparar esse repertório, porque não tá facil arrumar emprego nesse país de meu deus não. Mas engraçado que “quer o meu?” ninguém pergunta né, han!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge