Inspiração | Blog: A Inspiração da Inspiração

blog-inspiracao-da-inpiracaoMinha vontade de ter um blog é uma longa história que dura 10 anos, já colaborei para outros blogs, mas nunca parei para ter o meu, então no fim do ano passado cheguei em um momento da minha vida que eu parei e disse pra mim mesma que precisava investir e correr atrás do que eu realmente gosto e quero fazer, e se o plano “A” não dava certo eu ia correr para o plano “B”, coincidentemente, a Karol Pinheiro uma youtuber bem famosa que eu acompanho desde a época da Capricho, criou uma série chamada Quero Ser Blogueira, e eu comecei a assistir os vídeos e aquilo me deu um animo a mais.

Mas quando realmente decidi que ia parar de enrolação e criar algo meu, descobri que era bem mais difícil que criar um conta no wordpress, pagar uma hospedagem e um domínio e sair escrevendo. Mesmo com um theme/layout grátis legal (que dá muito trabalho de achar), você tem que entender um pouco de programação, e ter muita paciência.

Entre um google aqui e um google lá, descobri a maior ajuda que eu poderia pedir, o blog da Ioma Sernaiotto.

Essa pessoa maravilhosa que mal conheço e já considero pakas, criou em seu blog uma área chamada.

ORGBLOG: O GUIA DO BLOG INESQUECÍVEL

Que nas palavras dela: ORGblog é uma série de posts que vai auxiliar na organização do seu blog, com dicas de manutenção, divulgação e criação de conteúdo. Um recurso essencial para blogueiros experientes ou inciantes, que ensina os segredos para construir um blog autêntico, inesquecível e lucrativo em 25 passos que podem ser incorporados ao cotidiano de cada blogueiro.

Sernaiotto-ORGblog-aprimorando-seu-blog-em-25-passos-e-um-bonusQUEM PRECISA DO ORGBLOG?

Qualquer pessoa que precise de motivação para organizar, atualizar e divulgar o seu blog, por exemplo:

  • Você que está desmotivado para blogar 🙁
  • Você que não sabe sobre o que falar (e como) :/
  • Você que quer reformular o seu blog;
  • Você que não sabe por onde começar na blogosfera;
  • Você que não recebe acessos e não sabe o que fazer;
  • Você que quer profissionalizar o seu conteúdo 😀
  • Você que quer ter um blog inesquecível e acessado!

É pratico, fácil de entender, cheio de links, então uma coisa leva a outra, que se complementa. Eu que achei que sabia muita coisa sobre blog, usei 90% das dicas.

É claro que usei outros sites pra descobrir um plugin que funcionasse melhor pra mim, ou uma forma de configurar um widget e ainda não terminei de colocar tudo que eu acho que preciso nele.

O trabalho só começou, e se você de alguma forma chegou até aqui, e gostou, ajude com que ele  cresça, comente, compartilhe, divulgue. O aprendizado está só começando.

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Larissa Reeden

Larissa Monteiro (Reeden) - 23 anos Adoro ler, sou bem eclética com meus gostos literários, também gosto de séries de TV, principalmente as que abordam temas diferentes e filmes românticos (sue me). Mineira de nascimento, Paulistana de coração. Tenho gostos variados para tudo, gosto de viajar, escrever, curtir um parques em dia de sol, e de ir ao cinema, de ficar em casa, de ir pra um barzinho, ao café, tudo depende do clima e com quem. Não resisto a nada que envolva massa, molho e queijo e amo doces. Sou uma mistura de muitas personalidades.

2 comments on “Inspiração | Blog: A Inspiração da Inspiração

  1. Fiquei muito feliz ao ler o seu post. Primeiro, pela sua divulgação – que coisa mais fofa divulgar o meu trabalho, assim. Obrigada! Segundo, por saber que todas as dicas foram úteis e que te motivaram a blogar. Esse é o meu principal intuito! Desejo muito sucesso. Beijos ;*

    1. E eu estou muito feliz, porque você é meu primeiro comentário no blog. Sério, acho que vou te agradecer pra sempre pela ajuda, todo dia eu entro no ORGBLOG pra ver o que falta, o que ainda não, li o que ainda não fiz. Acho que além de ajudar outras pessoas divulgando foi a forma que achei e pagar/agradecer o trabalho. Também te desejo muito mais sucesso, com o blog e com a vida.

      bjos 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge