Minha vontade de ter um blog é uma longa história que dura 10 anos, já colaborei para outros blogs, mas nunca parei para ter o meu, então no fim do ano passado cheguei em um momento da minha vida que eu parei e disse pra mim mesma que precisava investir e correr atrás do que eu realmente gosto e quero fazer, e se o plano “A” não dava certo eu ia correr para o plano “B”, coincidentemente, a Karol Pinheiro uma youtuber bem famosa que eu acompanho desde a época da Capricho, criou uma série chamada Quero Ser Blogueira, e eu comecei a assistir os vídeos e aquilo me deu um animo a mais.
Mas quando realmente decidi que ia parar de enrolação e criar algo meu, descobri que era bem mais difícil que criar um conta no wordpress, pagar uma hospedagem e um domínio e sair escrevendo. Mesmo com um theme/layout grátis legal (que dá muito trabalho de achar), você tem que entender um pouco de programação, e ter muita paciência.
Entre um google aqui e um google lá, descobri a maior ajuda que eu poderia pedir, o blog da Ioma Sernaiotto.
Essa pessoa maravilhosa que mal conheço e já considero pakas, criou em seu blog uma área chamada.
ORGBLOG: O GUIA DO BLOG INESQUECÍVEL
Que nas palavras dela: ORGblog é uma série de posts que vai auxiliar na organização do seu blog, com dicas de manutenção, divulgação e criação de conteúdo. Um recurso essencial para blogueiros experientes ou inciantes, que ensina os segredos para construir um blog autêntico, inesquecível e lucrativo em 25 passos que podem ser incorporados ao cotidiano de cada blogueiro.
Qualquer pessoa que precise de motivação para organizar, atualizar e divulgar o seu blog, por exemplo:
- Você que está desmotivado para blogar 🙁
- Você que não sabe sobre o que falar (e como) :/
- Você que quer reformular o seu blog;
- Você que não sabe por onde começar na blogosfera;
- Você que não recebe acessos e não sabe o que fazer;
- Você que quer profissionalizar o seu conteúdo 😀
- Você que quer ter um blog inesquecível e acessado!
É pratico, fácil de entender, cheio de links, então uma coisa leva a outra, que se complementa. Eu que achei que sabia muita coisa sobre blog, usei 90% das dicas.
É claro que usei outros sites pra descobrir um plugin que funcionasse melhor pra mim, ou uma forma de configurar um widget e ainda não terminei de colocar tudo que eu acho que preciso nele.
O trabalho só começou, e se você de alguma forma chegou até aqui, e gostou, ajude com que ele cresça, comente, compartilhe, divulgue. O aprendizado está só começando.
Fiquei muito feliz ao ler o seu post. Primeiro, pela sua divulgação – que coisa mais fofa divulgar o meu trabalho, assim. Obrigada! Segundo, por saber que todas as dicas foram úteis e que te motivaram a blogar. Esse é o meu principal intuito! Desejo muito sucesso. Beijos ;*
E eu estou muito feliz, porque você é meu primeiro comentário no blog. Sério, acho que vou te agradecer pra sempre pela ajuda, todo dia eu entro no ORGBLOG pra ver o que falta, o que ainda não, li o que ainda não fiz. Acho que além de ajudar outras pessoas divulgando foi a forma que achei e pagar/agradecer o trabalho. Também te desejo muito mais sucesso, com o blog e com a vida.
bjos 😀