Crossfire | O que sabemos sobre a Série de TV

crossfire-serie-de-tv-inspiration-box

Post criado em 11/05/2015 – Atualizado em 18/08/2016

Aguardada pelos fãs do mundo todo, na quarta feira 18 de agosto de 2016, a autora Sylvia Day anunciou em seu site oficial que a adaptação da série de livros Crossfire foi cancelada.

Segundo a nota da autora, os direitos que haviam sido adquiridos em 2013 pela Lionsgate TV, expiraram pela 3 vez, e devido a demora ela resolveu não renovar o contrato fazendo com que os direitos voltassem a pertencer a ela, que diz ainda que pretende procurar outra parceria para colocar a série nas telas.

Nota Oficial Traduzida: “A Lionsgate adquiriu os direitos sobre a saga Crossfire em 2013 e renovou o contrato duas vezes. Após três anos de desenvolvimento, Sylvia se recusou a renovar novamente e ela atualmente retém os direitos de adaptação. Ela finalmente, espera encontrar o parceiro certo, mas por enquanto, a série Crossfire não está mais em desenvolvimento.”

Abaixo você pode conferir como vinha sendo o andamento do desenvolvimento da série.

Desde agosto de 2013 após o anúncio de que a Lionsgate TV havia comprado os direitos para a produzir uma série de TV para Crossfire, os fãs estão alvoroçados esperando notícias, que vem em passos muito lentos. 

Abaixo reuni as poucas coisas que já sabemos sobre a série, e este post vai sendo atualizado conforme forem surgindo novidades. 

Lionsgate TV 

lionsgate-crossfire-toda-sua-serie-de-tv-inspiration-box

A Lionsgate é um grupo cinematográfico que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos, nos cinemas seus filmes mais conhecidos são os da Saga Crepúsculo e da Saga Jogos Vorazes, ambos sucessos de venda dos livros e de bilheteria. 

Na TV, a Lionsgate costuma produzir séries transmitidas pela Showtime e Netflix, dentre outras. Algumas das mais famosas e bem produzidas são, Mad Men, Orange is The New Black, Nurse Jackie e Nashville, sendo apenas OITNB baseado em um livro. 

Dúvidas Comuns: Data de estreia, atores, canal e etc…

Em diversas entrevistas Sylvia Day afirma que a série tem previsão para estrear na Mid-Season, que é o período de estreia de séries que acontece entre janeiro e maio. Mas a maioria estreia mesmo é entre abril e maio, o que provavelmente acontecerá com Crossfire se essa previsão permanecer. 

Post Relacionado: Resenha Ardente | Em Chamas – Sylvia Day 


11012937_785117678273889_6534443461804664665_nSylvia já falou também que ela não tem poder de opinião sobre os atores escolhidos para viver os personagens, e que eles serão atores desconhecidos (ator desconhecido é aquele que já fez várias pontas em outras séries e filmes, mas nunca um papel de destaque), mas que ela é a produtora executiva, portanto revisa o roteiro, e prometeu garantir que as cenas e falas que os fãs mais amam estarão com certeza na série. 

A 1° temporada, englobara todo o livro 1, Toda Sua, e também segundo a autora será tão explicito quanto a série Game Of Thones como exemplo. 

O importante em uma série é quem produz, não o canal propriamente dito, o canal compra essa série já pronta (caso de Crossfire) ou encomenda um piloto. Dependendo do canal que comprar os direitos de exibição, pode ser que a série não seja exibida no Brasil, e aí nos resta assistir on line, com as boas almas que legendam. 

Produtores

Jeremy-Bolt-Sylvia-Day-Crossfire-TV-Inspiration-Box-Toda-SuaJá tem alguns meses que foi divulgado que a série tem roteirista, produtor e diretor, mas nenhum nome havia sido divulgado. Até que a Sylvia Day postou uma foto em seu instagram escrito que estava se encontrando com os produtores (Showrunners) da série.

Mas o que é o produtor? Segundo o Dicionário Série Maníacos – É o todo poderoso de uma série, ou para ser mais especifico, o produtor que tem a decisão final em todas as questões da série. Geralmente essa pessoa é também roteirista da série.

Os produtores da foto são as duas pessoas que levaram o projeto até a Lionsgate TV, e abaixo vamos falar um pouquinho mais deles do que eles já fizeram para os cinemas.

Jeremy Bolt – é mais conhecido por ser produtor da Franquia Resident Evil, mas tem em seu currículo uma lista extensa de produções, ele está à frente do projeto Crossfire para a TV e também do filme de Cretino Irresistível das autoras Christina Lauren.  Para ver sua filmografia completa é só entrar no IMDb ou Wilkipedia

Stephanie Johnson – apesar de não se achar muitas informações sobre ela na internet, segundo o IMDb, a produtora já trabalhou em filmes como Bastardos Inglórios, Kill Bill 1 e 2, Django Livre e Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio. Para sver sua filmografia completa é só entrar no IMDb

Sylvia se encontrando com parte da equipe de produção, com Stephanie Johnson (Produtora Executiva da Série de TV de Crossfire), John Valentine (Vice Presidente de Estratégias e Operações para TV da Lionsgate TV) e Chris Selak (Vice Presidente da Lionsgate TV). (19/09/2015)
Sylvia se encontrando com parte da equipe de produção (19/09/2015)

John Valentine – outro que não há muitas informações, apenas que ele é o Vice Presidente de Estratégias e Operações para TV da Lionsgate TV. .

Por enquanto é apenas isso que se tem notícia ou o que vocês vão encontrar se procurarem em sites gringos de qualquer outro idioma. Esperamos ter mais novidades em breve e assim que isso ocorrer este post será atualizado. 

Quem quiser saber mais informações sobre os livros e série de TV, de uma forma mais dinâmica, fizemos também um vídeo sobre o assunto.

Depois de pouco mais de 7 meses sem notícias, em duas entrevistas que a Sylvia Day deu para o lanamento do 5º livro, ela FINALMENTE, falou novamente sobre a série de TV. Vou deixar os links para os vídeos originais, mas… resumindo o que ela fala em ambos, é que.; A série está em desenvolvimento, ela sabe que está demorando já que os direitos foram comprados em 2013, mas vai sair. Ela também revelou que a primeira temporada pode ter de 12 a 13 episódios de uma hora cada. 

Links dos vídeos: Vídeo 1 e vídeo 2

Qualquer novidade será sempre atualizada aqui neste post.

Larissa MonteiroSérie Crossfire Brasil 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail to someoneGoogle+share on Tumblr

Comentários

Comentários

About Larissa Reeden

Larissa Monteiro (Reeden) - 23 anos Adoro ler, sou bem eclética com meus gostos literários, também gosto de séries de TV, principalmente as que abordam temas diferentes e filmes românticos (sue me). Mineira de nascimento, Paulistana de coração. Tenho gostos variados para tudo, gosto de viajar, escrever, curtir um parques em dia de sol, e de ir ao cinema, de ficar em casa, de ir pra um barzinho, ao café, tudo depende do clima e com quem. Não resisto a nada que envolva massa, molho e queijo e amo doces. Sou uma mistura de muitas personalidades.

58 comments on “Crossfire | O que sabemos sobre a Série de TV

  1. Eu acho bem feito, sempre comprei os livros da Série porque gosto de ler fisico, mas nunca engoli o que a editora escreveu na capa do primeiro livro sobre Cinquenta tons, se vc quer fazer sucesso, faça por vc, não desmerecendo um trabalho como Cinquenta tons que vendeu mais do que ela ja vendeu na vida! Falar mal do seu concorrente na capa do livro pega bem mal! Foi merecido!

    1. Oi Sandra, eu super concordo com você sobre ser errado as comparações, mas não vejo como erro da editora. É algo muito comum não só no Brasil comparar um livro de gêneros parecidos dizendo que é melhor, ou tão bom, etc que o outro, não é certo, mas é jogada de marketing.

    1. Oi Juliana tudo bem? Infelizmente não há não. Quando houver (se houver) eu vou atualizar este post aqui <3 ~obrigado por comentar e entendo sua ansiedade.

  2. Larissa meninas…

    É com dor no coração e com esperança que a Sylvia mude de idéia que digo, acabei de ler o Todo Seu.

    Amei, Ameiiiiiiii

    Mas falta mais… Quero mais.
    Acho que a Sylvia pode desenvolver ainda muito mais a história de Gideon e Eva, bem como Clary

    Qto a série, curiosíssima

    Bjs e aguardando sempre noticias

    1. Oi Luciana, tudo bem? Primeiro desculpa a demora para responder. *se esconde*
      Eu gostei também, mas precisava de umas 100 páginas a mais para por os pingos nos i né.
      Cary, faltou muita coisa do meu Cary. Mas agora é esperar o livro da Ireland. Obrigado por comentar. bjos

  3. Olá adorei a série crossfire de Silvia Day, li todos os 4 livros da série. Alguém sabe onde eu baixo o quinto livro to doida pra saber o final.

  4. Olá meninas! eu comecei a ler a séries Crossfire quando fiquei órfã de Peça-me o Que Quiser (fiquei muito apaixonada pela história!), lembrei de algumas pessoas recomendando Crossfire num grupo de leitura que tinha no Facebook. Apesar de achar que o livro enrola um pouco, fiquei vidrada na história de Gideon e Eva <3 O quarto livro foi o que mais gostei com toda certeza, adorei ver a história do ponto de vista de Gideon, adoraria que o quinto fosse desta mesma forma. Que lance logo pq to ficando louca! hahaha. Beijo meninas, amei o blog! Obs: Pra mim, o cara perfeito para fazer Gideon: Henry Cavill #SonhoMeu rsrs

    1. Olá Ana Carolina, todas as notícias que saíram sobre a série até o momento estão reunidas neste post. Quando tivermos novidades como em que canal será exibida a série, vamos atualizar nele. bjos

        1. Oi Jocilene, tudo bem? Infelizmente não há notícias além dessas sobre a série de TV. Quando houver (se houver) eu vou atualizar este post aqui <3 ~obrigado por comentar e entendo sua ansiedade.

  5. Oi meninas. Sou fã da série cinquenta tons e não li ainda a crossfire, me deu vontade de ler vendo vocês falarem.
    Queria saber onde compraram a estante de livros vermelha que está atrás de vocês no vídeo… eu to ficando sem ter mais onde enfiar livro no meu quarto kkkk podem me falar onde foi? Bjos

    1. Olá garotas Boa tarde. Vi o vídeo e li os livros da série crossfire e gildeon não tem cabelo Grande em alguns momentos vejo eva falando que o cabelo dele cai nos olhos, mas não fala que é grande. Bjos. Não vejo a hor de ler o 5 livro e ver a serie adoro.

  6. Oi meninas, gostei muito de voces, vcs esclareceram muito e tiraram muitas dúvidas que eu tinha,gostaria de saber se posso acompanhar vocês no facebook para poder esclarecer outras dúvidas que surgirão,meu email está aí e eu moro no riooooo,que triste,mas infelizmente eu moro.

  7. Amo a série CROSSFIRE, e por sua indicação amei a série BREACH, a dono Sylvia Day não para de nos enrolar. Queremos o 5° livro, não tem nenhuma notícia ainda???

  8. Olá,
    Alguém me indica outra série seguindo a mesma linha de crossfire?
    Li 50 tons de cinza, mais escuros e de liberdade.
    O inferno de Gabriel, o julgamento de Gabriel e a redenção de Gabriel.
    Li também os 4 livros da série crossfire.
    Amei de paixão todos!!!!

    1. Oi Karina, tudo bem? Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Séries parecidas com Crossfire? Hm, que eu me lembre agora tem a série “O Caso Blackstone” (livros Nua; Entrega Total; Olhos nos Olhos; Raro e Precioso), da Raine Miller, e a trilogia “Peça-me o que quiser”, da Megan Maxwell.
      Espero ter ajudado. Volte sempre! ;*

    2. Olha tem uma triologia muito boa também que é de S.C.Stephens sendo primeiro livreo Intenso demais, segundo complicado demais e terceiro perigoso demais, sendo que agora em Outubro sai o quarto mas versão Kellan Kyle, é uma triologia Rock Star, acho que voce vai gostar muito.

    1. Ah Renata, tá difícil essa vida de espera mesmo :/
      Mas pelo menos sabemos que saí ainda este ano e p acabar faltam 5 meses…
      bjos e obrigado por comentar.

  9. Desde que li os livros da série Crossfire,fiquei encantada e estou anciosa para ler o quinto.Tb li outros de autoria da Sylvia Day e todos são fantásticos!Virei fã
    número 1.

  10. Adorei ouvir vocês,achei engraçado quando a Larissa disse que não lembra do tamanho do cabelo do Gideon,é o que eu mais presto a atenção adoro cabelo grande,nossa eu lembro que ele deixa a Eva cortar o cabelo dele,amo tudo neste homem..Vou torcer pra que Cretino Irresistível vire mesmo filme ou serie de TV,demais, quanto a serie crossfire o jeito é aguardar,fazer o que,só espero que não fiquemos fustradas igual ao 50 tons,beijos meninas..

    1. Oi Vania, que bom que gostou do vídeo, foi a Mayra que não lembrava o tamanho hahahaha.
      Cretino Irresístivel vai ter filme, o produtor é o mesmo da série de TV de Crossfire, só está empacado os 2 projetos :/
      bjos até mais.

  11. Oi gente! Obrigada pela atualização! Adorei o vídeo! Vocês são demais! Por acaso sabem quando está previsto o lançamento do novo livro da série crossfire? !! Tô morrendo aqui!! Beijos! !!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge