Design | Muito mais além de I ♥ NY

inspiration-box-i-love-ny
Que atire a primeira pedra quem nunca viu tal estampa em camisetas, quadros e pôsters, ou até mesmo suas releituras afora. O designer por trás do trabalho é Milton Glaser, ficou reconhecido em 1976, justamente quando projetou o logo I ♥ NY, mas longe disto está uma vasta obra, ainda ativo aos 85 anos, criou mais de 300 desenhos, incluindo o famoso cartaz para o cantor Bob Dylan, sendo um verdadeiro marco e encartado aos seis milhões de exemplares de um dos álbuns do cantor. Com tal obra, Glaser na época quebrou o estigma de que o cartaz era uma peça exclusiva para baixas quantidades e baixos orçamentos.

Glaser em sua carreira foi responsável por dois estúdios de design, o Push Pin Studio e WBMG, além de mais de 50 revistas ao redor do mundo, também concebeu o símbolo internacional para designar AIDS para Organização Mundial da Saúde.

Um dos seus trabalhos recentes é o pôster da 7º temporada de Mad Men, o criador da série, Matthew Weiner, disse em entrevista ao The New York Times que tinha sonhado por muito tempo do Sr. Glaser trabalhando para a série, não só por causa de sua fama como o criador do onipresente I ♥ NY, mas também porque ele encarna o caráter da época, a publicidade clean, alinhada dos anos 1950 e início dos anos 1960.

“Há uma qualidade de sonho para o pôster, e, acredite ou não , ela está relacionada com o show, e não porque é psicodélica. Isso não é o que se trata, é sobre o material e o mundo imaterial, e é isso que eu amava “. – Matthew Weiner

Deixamos alguns de seus projetos abaixo.

poster-milton-glaser-inspiration-box

aids-inspiration-box

 

bob-dylan-inspirationb-box

 

Entrevista completa [1] [2] [3] [4]

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Ems Monteiro

Na casa dos 20 anos, sou amante dessa cidade cinza que não dorme e nos surpreende em cada esquina, estação, museu... Fazendo faculdade de Arquitetura e Urbanismo e tentando sempre colocar minhas séries em dia, uma tarefa quase impossível.

One thought on “Design | Muito mais além de I ♥ NY

  1. O exemplo dessas imagens de Milton Glaser, sintetizam muitos significados inerentes a cada assunto em questão, muito talento, inteligência em expor através da arte algo que pudesse ser reproduzido por anos, no mundo inteiro inclusive em estampas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge