Design | Redesign no Facebook: pequenas mudanças com grandes significados

Quando falamos em social media, Facebook é a primeira rede a pintar na mente dos navegantes. Atualmente o face conta com mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, e é de longe a rede social mais acessada por internautas de todo o mundo.

Há alguns dias, Mark e seus designers pegaram todos de surpresa com mudanças sutis (tá, nem todas) no layout da página que tanto amamos.

A primeira delas está no logotipo, que mantia o mesmo visual desde 2005. Agora as letras ganharam um aspecto mais arredondado e menos tradicional. Segundo Eric Olson – tipógrafo responsável pela mudança (e também pela primeira versão ) do logotipo – a mudança facilita a leitura e reconhecimento da marca em dispositivos móveis.

Conseguem perceber a alteração ?

Outras mudanças estão na iconografia da rede, o bate-papo do facebook ganhou um botão de like instantâneo e o ícone de Amigos recebeu um balanceamento entre as figuras do sexo masculino e feminino. A designer responsável pela atualização dos ícones fez a mudança pensando na igualdade dos gêneros, uma questão social muito discutida na atualidade. A novidade virou notícia em vários sites e foi bem aceita pelos usuários.

 

20150708193021269079e

 

E vocês, o que acharam das mudanças ? (~:

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail to someoneGoogle+share on Tumblr

Comentários

Comentários

About Thales Neves

24 anos, estudante de design, apaixonado por tipografia, lettering, livros de fantasia e música POP.

5 comments on “Design | Redesign no Facebook: pequenas mudanças com grandes significados

    1. Obrigado pelos comentários no site. E que bom que está seguindo e adorou o site, dei uma olhada no seu e adorei que é um site apenas para falar sobre chá. 😀

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge