Design | Redesign no Facebook: pequenas mudanças com grandes significados

Quando falamos em social media, Facebook é a primeira rede a pintar na mente dos navegantes. Atualmente o face conta com mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, e é de longe a rede social mais acessada por internautas de todo o mundo.

Há alguns dias, Mark e seus designers pegaram todos de surpresa com mudanças sutis (tá, nem todas) no layout da página que tanto amamos.

A primeira delas está no logotipo, que mantia o mesmo visual desde 2005. Agora as letras ganharam um aspecto mais arredondado e menos tradicional. Segundo Eric Olson – tipógrafo responsável pela mudança (e também pela primeira versão ) do logotipo – a mudança facilita a leitura e reconhecimento da marca em dispositivos móveis.

Conseguem perceber a alteração ?

Outras mudanças estão na iconografia da rede, o bate-papo do facebook ganhou um botão de like instantâneo e o ícone de Amigos recebeu um balanceamento entre as figuras do sexo masculino e feminino. A designer responsável pela atualização dos ícones fez a mudança pensando na igualdade dos gêneros, uma questão social muito discutida na atualidade. A novidade virou notícia em vários sites e foi bem aceita pelos usuários.

 

20150708193021269079e

 

E vocês, o que acharam das mudanças ? (~:

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Thales Neves

24 anos, estudante de design, apaixonado por tipografia, lettering, livros de fantasia e música POP.

5 comments on “Design | Redesign no Facebook: pequenas mudanças com grandes significados

    1. Obrigado pelos comentários no site. E que bom que está seguindo e adorou o site, dei uma olhada no seu e adorei que é um site apenas para falar sobre chá. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge