Inspiração | É só mais um dia…

Começa meio preguiçoso. Uma esticada ali, outra acolá. Um bocejo pequeno e depois outro, maior.

Uma olhada no despertador. Uma careta. Mas já? Só mais cinco minutos… Não, mais dez… Quinze, talvez? Mas aí fica tarde. Hora de levantar. Hora de atender o chamado da natureza; escovar os dentes, lavar o rosto e tentar domar o cabelo que provavelmente fez uma rave no travesseiro enquanto você dormia. Ou então apenas prendê-lo por seu comportamento boêmio no meio da noite e seguir o dia com isso.

Seu estômago ronca e você franze o rosto para o conteúdo da dispensa. Não quer cozinhar a essa hora da manhã (seja qual for). Engole qualquer coisa e fica pronta para o dia. Para trabalhar, estudar, ou apenas passar a manhã na sua própria companhia, enquanto tenta fazer algo útil e produtivo e não procrastinar como fez no dia anterior. Nem sempre dá certo, mas ei, você está tentando. Jura que um dia essa tática vai funcionar.

Enquanto isso, você segue com a rotina, todo dia a mesma coisa, esperando o momento em que você vai olhar para o despertador um pouco mais animada, um pouco mais disposta, sem apertar o soneca. Esperando, esperando, esperando. E repetindo todo o processo a cada vinte e quatro horas.

Um dia, quem sabe, dá certo. Ou não. Um dia, quem sabe, você se levanta mais disposta e muda a rotina toda, porque cansou dela. Rotina cansa. E você vai sacudir a poeira e fazer algo produtivo.

Mas hoje você continua na mesma.
Hoje é só mais um dia.

Ou talvez seja aquele dia.
Só depende de você.

 

~.~

Texto também disponível no meu perfil do Medium.

[Imagem]

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge