Filme | Simplesmente Acontece (Love, Rosie)

051042Simplesmente Acontece (Love, Rosie) é a adaptação cinematográfica do livro de Cecilia Ahern que chegou aos cinemas brasileiros essa semana,  escrito e roteirizado por Cecilia Ahern e Juliette Towhidi de P.S Eu Te Amo.

Rosie (Lily Collins) é amiga de infância do Alex (Sam Claflin). Os dois são inseparáveis, e ainda crianças decidem que um dia irão se mudar da Inglaterra para Boston nos Estados Unidos. Quando eles crescem claro começa aquele clima de FRIENDZONE que tomo mundo já passou uma vez na vida. No aniversário de 18 anos da Rosie, ela e o Alex se beijam e é ai que começam os erros. Ela desmaia e no dia seguinte pede para que ele esqueça tudo.tumblr_njnn9taSb51qbhueno10_r4_250

Durante os próximos 12 anos, eles vão se reencontrando em meio a relacionamentos fracassados, mal entendidos e muitos segredos.

Não era uma amizade normal. Eramos inseparáveis, sendo constantemente separados.

Eu percebi que não importa para onde você vá, ou com quem você esteja. Eu sempre irei, verdadeiramente, e completamente, te amar.

tumblr_njtlbnPTEg1qmiuxoo2_250Num contexto geral a história me lembrou muito o filme Um Dia, mas sem toda a parte dramática, o filme é fofo e romântico sem ser meloso, e a parte frustrante é porque durante todo o tempo você sabe que uma conversa franca poderia ter resolvido tudo.

E Rosie sempre a mais madura dos dois, tem que se forçar a crescer ainda mais, quando decide não dar para a adoção o bebê que está esperando.

Eu não sou uma grande fã da Lily, mas confesso que amei a química dela com o Sam. A muito tempo não via um filme tão leve, desses que deixam a gente com cara de boba e mostram que a vida é isso > desencontros.

Acho que a vida gosta de fazer isso com a gente de vez em quando; te joga num mergulho em alto-mar e, quando parece que você não vai suportar, ela te traz pra terra firme de novo.

tumblr_njtlbnPTEg1qmiuxoo8_250

Uma personagem que para mim rouba a cena do filme é a Ruby, ele é engraçada, sarcástica, franca. Tudo que você precisa em uma melhor amiga.

momento para fangirlar a trilha sonora.  O filme começa em 2003/2004 e a trilha sonora acompanha certinho o filme, começando com Beyonce e Jay Z e seu Crazy In Love e tendo Lily Allen com Fuck You pelo meio, além de vários outros artistas que fizeram sucesso nos anos em que o filme ia se passando. tumblr_nkvocwOcQ41u0v61yo4_250

Uma curiosidade é que o livro se chama, Where Rainbows End, ele foi inicialmente públicado no Brasil por uma editora pequena como Onde Terminam os Arco-Íris, e relançado recentemente pela Novo Conceito como Simplesmente Acontece.

 

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Larissa Reeden

Larissa Monteiro (Reeden) - 23 anos Adoro ler, sou bem eclética com meus gostos literários, também gosto de séries de TV, principalmente as que abordam temas diferentes e filmes românticos (sue me). Mineira de nascimento, Paulistana de coração. Tenho gostos variados para tudo, gosto de viajar, escrever, curtir um parques em dia de sol, e de ir ao cinema, de ficar em casa, de ir pra um barzinho, ao café, tudo depende do clima e com quem. Não resisto a nada que envolva massa, molho e queijo e amo doces. Sou uma mistura de muitas personalidades.

One thought on “Filme | Simplesmente Acontece (Love, Rosie)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge