Inspiração | Gerador de Apoio Moral Automático

Cansamos de escutar desde sempre, que se conselho fosse bom, não se dava, se vendia.

giphy

Mas tem vezes que a gente se encontra num momento da vida que várias coisas complicadas acontecem de uma vez e nosso cérebro parece entrar em um limbo sem fim, quando tudo que você precisa é ouvir um conselho, uma voz amiga, algo que pareça uma mão pra te puxar de dentro disso. E nem sempre os familiares e amigos ajudam, eles querem ajudar, mas tem aquela vozinha no fundo da mente, que diz que eles só estão falando isso pra não te ver assim.

tumblr_o3e6ztIpb11v852w6o1_500
Eu não tenho futuro.

Foi assim que nessas fuçadas da internet eu descobri o blog Babe Vibes, é um blog em inglês, que tem uma área chamada The Pep Talk Generator ou em bom português Gerador de Apoio Moral. Parece estranho, mas é como se fossem um daquelas caixinhas antigas de onde você tira um papelzinho colorido com um conselho ou um verso, só que on-line.

Okay, esses conselhos nem sempre acertam, mas a gente continua tentando.

E cara funcionou muito, eu estava (estou?), nesse terrível bloqueio criativo, entre outras coisas, e na primeira vez que abri, meu apoio moral foi:

Passos de bebê. Se eles eram bons o suficiente para Bob Wiley (personagem do filme Nosso Querido Bob), eles são bons o suficiente para você. Quantas vezes mais você vai ser completamente esmurrado pelo perfeccionismo? Se você está paralisado pelo medo, ouve sussurros de autoderrota sempre que vai começar qualquer coisa, então é hora de girar sobre os calcanhares e chutar esse medo na boca. Você vai cometer erros, você vai parecer estúpido, e você vai sobreviver a tudo isso! E o mais importante, você vai aprender, crescer e impactar. Mas só se você se mover. Você está autorizado a ter medo por uns 8 minutos, mas então você tem que levantar sua bunda da cadeira. Levante-se, coloque palavras na página, empenhe-se, e conquiste.

MiniatureMissy

E aqui estou eu colocando palavras na página, me empenhando e conquistando.

Isso é bom.
Isso é bom.

E para melhorar conheci o perfil no Instagram da Michelle L. ou MiniatureMissy, a mulher por trás do meu apoio moral. E que perfil maravilhoso.

O site é alimentado por pessoas comuns que acham que tem algo bom para compartilhar e postam seus conselhos lá.

Gostou? Tem um conselho legal pra compartilhar, ou quer falar alguma coisa pra gente? Os comentários estão abertos, eu adoraria ouvir o que você tem a dizer. 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail to someoneGoogle+share on Tumblr

Comentários

Comentários

About Larissa Reeden

Larissa Monteiro (Reeden) - 23 anos Adoro ler, sou bem eclética com meus gostos literários, também gosto de séries de TV, principalmente as que abordam temas diferentes e filmes românticos (sue me). Mineira de nascimento, Paulistana de coração. Tenho gostos variados para tudo, gosto de viajar, escrever, curtir um parques em dia de sol, e de ir ao cinema, de ficar em casa, de ir pra um barzinho, ao café, tudo depende do clima e com quem. Não resisto a nada que envolva massa, molho e queijo e amo doces. Sou uma mistura de muitas personalidades.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge