Infográfico | As curiosidades por trás da peça Wicked

A peça Wicked baseada no best-seller de Gregory Maguire, estrou em 2003, com cenas que remete a tempos anteriores de Dorothy, a história conta sobre duas amigas, Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Norte e a rivalidade futura das duas pelo amor de Fiyero até a queda de Elphaba nas graças dos Ozianos. Além de revelar os motivos que levaram Elphaba a se tornar a bruxa má “wicked” e os diversos pontos de vista da história, com uma trama que trata sobre temas como política e a corrupção do Mágico de Oz.

Com uma mega produção, Wicked é a 10º produção de maior temporada da história dos musicais. Já no Brasil sua produção é feita pela Time For Fun, produtora responsável pela montagem brasileira de musicais como O Rei Leão, A Família Addams, A Bela e a Fera e O Fantasma da Ópera.

A equipe criativa como já é de lei de acontecer é uma junção da Broadway, como Winnie Holzman (produtora executiva de My So-Called Life, Joe Mantello, Wayne Cilento, Lisa Leguillou, Eugene Lee, Stephen Schwartz  e profissionais brasileiros, como Mariana Elisabetsky, Victor Muhlethaler, Rachel Ripani e Vânia Pajares. A adaptação brasileira

Neste infográfico você pode conferir os números por trás do musical, os países em que já passou, os prêmios  que ganhou e algumas curiosidades sobre o figurino e a cenografia.

wicked-by-the-numbers-infographic1

Fonte

 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail to someoneGoogle+share on Tumblr

Comentários

Comentários

About Ems Monteiro

Na casa dos 20 anos, sou amante dessa cidade cinza que não dorme e nos surpreende em cada esquina, estação, museu... Fazendo faculdade de Arquitetura e Urbanismo e tentando sempre colocar minhas séries em dia, uma tarefa quase impossível.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge