Infográfico | As curiosidades por trás da peça Wicked

A peça Wicked baseada no best-seller de Gregory Maguire, estrou em 2003, com cenas que remete a tempos anteriores de Dorothy, a história conta sobre duas amigas, Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Norte e a rivalidade futura das duas pelo amor de Fiyero até a queda de Elphaba nas graças dos Ozianos. Além de revelar os motivos que levaram Elphaba a se tornar a bruxa má “wicked” e os diversos pontos de vista da história, com uma trama que trata sobre temas como política e a corrupção do Mágico de Oz.

Com uma mega produção, Wicked é a 10º produção de maior temporada da história dos musicais. Já no Brasil sua produção é feita pela Time For Fun, produtora responsável pela montagem brasileira de musicais como O Rei Leão, A Família Addams, A Bela e a Fera e O Fantasma da Ópera.

A equipe criativa como já é de lei de acontecer é uma junção da Broadway, como Winnie Holzman (produtora executiva de My So-Called Life, Joe Mantello, Wayne Cilento, Lisa Leguillou, Eugene Lee, Stephen Schwartz  e profissionais brasileiros, como Mariana Elisabetsky, Victor Muhlethaler, Rachel Ripani e Vânia Pajares. A adaptação brasileira

Neste infográfico você pode conferir os números por trás do musical, os países em que já passou, os prêmios  que ganhou e algumas curiosidades sobre o figurino e a cenografia.

wicked-by-the-numbers-infographic1

Fonte

 

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Ems Monteiro

Na casa dos 20 anos, sou amante dessa cidade cinza que não dorme e nos surpreende em cada esquina, estação, museu... Fazendo faculdade de Arquitetura e Urbanismo e tentando sempre colocar minhas séries em dia, uma tarefa quase impossível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge