Inspiração | Compaixão ainda é algo possível

Criança Nigeriana acusada de bruxaria
Criança Nigeriana acusada de bruxaria

Crianças sendo consideradas bruxas. Abandonadas pela sociedade. Pessoas sendo colocadas à margem por causa da cor de suas peles. Ou por serem quem são e demonstrarem publicamente afeto às pessoas que amam. A gente está em 2016, mas realmente parece que o mundo não evoluiu muito, não é mesmo?

Enquanto lia notícias pela internet, chegou até mim uma com o seguinte título: “Garoto de sete anos é encontrado desnutrido e nu após ser acusado de ser um ‘bruxo”. E não, gente, essa notícia não é antiga, não é do ano retrasado, nem mesmo do passado, é de ontem. Ontem! Sim, isso está acontecendo. Isso acontece. Isso nunca deixou de acontecer.

O que fazer? O que pensar? Nos calar diante de tal crime? Porque isso é sim um crime. Um crime contra a humanidade. Me pergunto quando vamos todos perceber que somos todos gente, que ninguém é mais que ninguém e nem menos que ninguém, que todos precisamos de cuidado, e merecemos todos o mesmo respeito. O respeito pela vida.

A mídia poderia ser bem mais participativa na divulgação e alerta de todas essas péssimas situações que acontecem não somente na Nigéria, como no caso que li, mas até mesmo aqui no Brasil. A gente não precisa ir para longe para encontrar alguém que precisa de nossa ajuda. Só nos resta a devida disposição.

O mundo pode ser mudado a partir de você e de mim. O mundo é mudado quando você passa por um carente nas ruas e lhe dá um alimento, ou uma peça de roupa para que ele possa se agasalhar durante uma temporada fria. Muitas vezes, um simples olhar basta. Um olhar cheio de carinho e compaixão. COMPAIXÃO. Um dar de mãos e um “você não está só nessa”. Estaria eu sonhando muito?

Se isso é um sonho ou não, não tenho como te dizer, mas com toda a certeza é algo bem possível. Vamos ser cada um a gotinha de misericórdia no oceano infinito, porque de gota a gota tudo pode ser mudado. E crianças serão felizes. E as pessoas não serão colocadas à parte por serem quem são. Sorrisos surgirão. E não é com um sorriso que tudo começa a ser mudado?

P.S.: Para acessar a matéria comentada, clique na imagem acima.

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail to someoneGoogle+share on Tumblr

Comentários

Comentários

About Edson Rafael

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge