Inspiração | Uma salva de palmas para Bruce Jenner e sua coragem.

JENNER-400x225

Bruce Jenner é uma medalhista olímpica, mas a maioria de vocês devem a conhecer por ser ex-padrasto dos Kardashians (Kourtney, Kim, Khlóe e Robert) e pai das irmãs Jenner (Kendall e Kylie). Ontem (24/03) foi ao ar uma entrevista onde ela faz uma revelação, que já era esperada, mas que de qualquer forma foi surpreendente: Bruce Jenner é uma pessoa trans.

Sei que o Inspiration não é um site de fofoca nem nada do gênero, mas por qual motivo é tão importante falar sobre isso? Simples: esse assunto ainda é um tabu gigantesco para pessoas “comuns” imagine então quando se trata de uma medalhista olímpica e estrela de reality show!?

Essa revelação, como já dito ainda, não é uma surpresa de fato, já faz algum tempo que sites noticiam as mudanças estéticas que Bruce vem passando, mas até então não havia nenhuma declaração pública da própria sobre o assunto.

Na entrevista, concedida exclusivamente à Diane Sawyer, Bruce, que tem 65 anos, deixa claro que se identifica como uma mulher “As pessoas olham para mim diferente. Eles me vêm como um machão, mas meu coração e minha alma e tudo o que eu faço da minha vida… Isso faz parte de mim, esse lado feminino. É quem eu sou. Eu não nasci geneticamente assim. Por enquanto, eu tenho todas as partes masculinas, mas ainda me identifico como mulher. E isso é muito difícil de falar. ‘Por que?’. Eu não quero desapontar as pessoas“. Ela diz que começou o processo com hormônios já algumas vezes, mas que em todas parou por algum motivo. Sobre a cirurgia de resignação de sexo ainda não há uma data, e nem uma certeza se irá ser feita ou não.

GTY_bruce_jenner_76_olympics_sk_140213_16x9_608

 Uma coisa que ela também deixa bem claro e que é muito importante é que sexualidade e identidade de gênero são coisas diferentes. Bruce já foi casada 3 vezes, a última com Kris Jenner, mãe dos Kardashians. Ela deixa claro que mesmo se identificando como mulher, não sente e nunca sentiu atração sexual por homens. Isso é uma coisa muito séria, pois causa muita confusão nas pessoas, não necessariamente uma coisa tem ligação com a outra.

Um momento fofo da entrevista foi onde os 4 primeiros filhos biológicos de Bruce (Burt, Cassey, Brandon e Brody, frutos dos primeiros casamentos de Bruce) falam em uma parte da entrevista que o apoiam em suas decisões. O mesmo fizeram Kendall e Kylie via Twitter durante a entrevista. De todos os seus 10 filhos (6 biológicos e 4 de criação), Bruce diz que Kim Kardashian foi a que mais lhe deu apoio, assim como o marido dela, Kanye West (segundo fontes, Kanye teria dito o seguinte quando Kim lhe contou sobre o processo de Bruce “Eu poderia estar casado com a mulher mais linda do mundo, e estou. Eu poderia ter a mais linda filha do mundo, e eu tenho. Mas eu não sou nada se não puder ser eu. Se eu não puder ser eu mesmo, isso tudo não significa nada“, sim queridos leitores, Kanye West, o rapper com cara de malvado, que faz músicas incríveis e que atrapalha discursos alheios em premiações, é uma pessoa que aceita bem a diferença dos outros de uma forma fofa assim). Ainda segundo Bruce, Khlóe é a que teve mais receio nesse processo, pois ela tem um histórico de perdas de homens importantes em sua vida, primeiro seu pai e depois de seu ex-marido, onde a separação não ocorreu de forma fácil.

O intuito dessa matéria aqui na Inspiration é honrar o nosso lema, “think outside the box”. Bruce Jenner é uma heroína, assim como suas filhas a chamaram no Twitter, sendo uma pessoa pública, se assumir, ser quem você dessa forma é muito empoderador, e não apenas como pessoas trans, mas também sobre qualquer aspecto de ser quem você quer e se identifica como. É um exemplo para as pessoas que se identificam da mesma forma que elas podem SIM ser como se sentem por dentro. Gostaríamos de agradecer Bruce, por mostrar que mesmo fora das pistas, é um exemplo para todos nós.

 

*O texto foi escrito citando Bruce em feminino como respeito a sua identificação de gênero. Além de aceitar, além de não julgar, respeitar é a parte mais importante.

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Gui Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge