Muitos hão de falar que o rock nacional há muito tempo deixou de existir, permanecendo uma falha na música brasileira, um sentimento de falta, em que o advento do rock nos anos 2000’s passou e agora só resta a espera de um dia isso mudar. A questão é que o rock nacional realmente entre as “massas populares” diminuiu e cada vez mais as rádios tocam outros gêneros, onde o pop toma conta das paradas, mas ainda há bandas que estão presentes, dando vida ao rock nacional, vindo de cada canto do Brasil, o rock criando suas vertentes com identidade forte combinada com o experimentalismo.
Supercombo
Criada em meados de 2003, a banda traz uma proposta de som completamente desprendida, com uma diversidade de influências que cria um som característico. Seu último CD – Amianto, traz músicas imprevisíveis e de arranjos bem trabalhados. Suas músicas de destaque fica com: Amianto, Ela, Piloto Automático e Menino. Onde as letras brincma com o cotidiano e situações da vida.
Scalene
Surgiu no ano de 2009 entre uma conversa despretensiosa sobre o que é necessário para compor uma banda, que acabou lançando um EP e vem ganhando espaço no cenário nacional aos poucos. Seu CD – Éter, traz um estilo próximo a post-hardcore, que também foi trabalhado no seu CD anterior – Real/Surreal, com uma evolução musical a banda mostra um cenário arriscado, mas gratificante do rock. Os destaques fica para as músicas: Legado, Silêncio, Histeria e Surreal.
Suricato
Participante do programa Superstar, da Globo, chegando ao final. Foi apadrinhado pelo cantor Dinho Ouro Preto, após passar para a segunda fase com a música ‘Come Together’. Com um estilo voltado para o fokl/rock, seu segundo CD – Sol-te contém um trabalho nas músicas voltado para o violão que remete para uma paisagem paradisíaca. De destaque vem as músicas: Diante de qualquer nariz, Bom começo, Trem e Talvez.
Far From Alaska
Nascida em 2012, ganhou o concurso “Som para todos” que teve a oportunidade de tocar no Planeta Terra Festival, ainda por cima tendo sido elogiados por nada menos que Shirley Manson, vocalista do Garbage. Com seu CD de debut – modeHuman, cumpriram com o que prometeram, um rock de influências diversas e contrastantes. Os destaques fica com as músicas Relentless Game, Dino vs Dino, About Knives e Thievery
A banda Far From Alaska ainda possui músicas com a participação de Scalene (Relentless Game) e Supercombo (Surrendo)
muito bom
jhones Posts Recentes..Sepultura – Agony Of Defeat
Não morreu e nem vai morrer, felizmente! A grande questão é que a grande massa, o nosso “povão” dá audiência pra outros estilos não tão bons. E a audiência atrai o dinheiro que gera um ciclo vicioso. Eu tenho esperanças de que um dia isso pode mudar.
Show de bola o post ficou muito bacana eu também acho que o Rock nunca morrera e sempre estará nos becos e avenidas de todo o Brasil