Resenha | 90 Livros Clássicos Para Apressadinhos – Henrik Lange

90_LIVROS_CLASSICOS_PARA_APRESSADINHOS_1288454262B

Título Original: 90 Classic Books for People in a Hurry

Editora: Galera Record

Autora: Henrik Lange

 

Uma das minhas citações favoritas é de Mark Twain, “…um clássico é um livro que as pessoas admiram, mas não leem.”

Clássicos, se tornaram clássicos por algum motivo, mas a não ser que você seja Charlie ou Pat (protagonistas de As Vantagens de Ser Invisível e O Lado Bom da Vida, respectivamente), você nunca vai achar uma motivação boa o suficiente para ler a maioria deles, mas esse livro pode mudar a sua vida  (ou não).

Brincadeiras a parte, 90 Livros Clássicos para Apressadinhos,não dispensa a leitura dos clássicos em si, mas dá uma perspectiva curta e extremamente bem humorada sobre as histórias, uma coisa que eu percebi é que se a pessoa não tiver lido e/ou assistido o clássico, não vai entender a ironia contida nas piadas dos quadrinhos.

Cada história é cotada por 4 quadrinhos em uma única página de 14×21. As informações dadas do livro são o título, o título original, a data de publicação, o nome do autor, e a data de nascimento e talvez morte dele. Sem sinopse.

Consegui entender 42, das 90 narrativas, que são os que eu já conhecia previamente. Gostei muito, uma perspectiva totalmente inusitada, irreverente e ousada.

A leitura é mega rápida li em cerca de meia hora.

Abaixo vai uma pitadinha do livro, para entenderem melhor, escolhi um livro que nunca li, ou assisti mas que aposto que a maioria conhece.

90 livros classicos para apressainhos

Onde comprar: Livraria da Travessa

badge_post_01

Está resenha foi postada inicialmente por mim no blog Livros e Citações.

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Larissa Reeden

Larissa Monteiro (Reeden) - 23 anos Adoro ler, sou bem eclética com meus gostos literários, também gosto de séries de TV, principalmente as que abordam temas diferentes e filmes românticos (sue me). Mineira de nascimento, Paulistana de coração. Tenho gostos variados para tudo, gosto de viajar, escrever, curtir um parques em dia de sol, e de ir ao cinema, de ficar em casa, de ir pra um barzinho, ao café, tudo depende do clima e com quem. Não resisto a nada que envolva massa, molho e queijo e amo doces. Sou uma mistura de muitas personalidades.

6 comments on “Resenha | 90 Livros Clássicos Para Apressadinhos – Henrik Lange

    1. Valeu a pena pelo menos pra mim, tem a versão de séries e filmes também, só a de filmes não li ainda.
      Obrigado por comentar. bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge