Resenha | A Coroa de Ptolomeu – Rick Riordan

Título Original: The Crown of Ptolemy

Autor: Rick Riordan

Páginas: 78

Sinopse: Depois do encontro de Percy e Carter, em O filho de Sobek, e de Annabeth e Sadie, em O cajado de Serápis, enfim chegou a hora de os quatro se unirem em uma divertida aventura mágica em um novo conto que une as séries de mitologia greco-romana e egípcia de Rick Riordan.

Em A coroa de Ptolomeu, Percy e Annabeth abrem mão de pegar um cinema no sábado para resolver um assunto bem chato: deter o espalhafatoso e lendário mago Setne, que mais parece um cruzamento de Elvis Presley com Prince versão 1980. Munido com o Livro de Tot e unindo as magias grega e egípcia, Setne – cuja história é contada em A sombra da serpente e que é relembrado em O cajado de Serápis – está tentando unir as duas coroas, do Baixo Egito e do Alto Egito, para se tornar um deus imortal.Skoob

 

Depois das aventuras de Percy e Carter em O Filho de Sobek; e de Annabeth e Sadie em O Cajado de Serápis, os quatro adolescentes se encontram mais uma vez.

Investigando algo estranho, Percy chama Carter com o hieróglifo encantado que o garoto lhe deu no último encontro. Os quatro saem em busca de um mago que os Kane já enfrentaram antes, e que está ameaçando tudo nos mundos grego e egípcio.

Com ação e tiradas engraçadas cortesia do narrador Percy Jackson, A Coroa de Ptolomeu é o último da trilogia de contos entre os Kane e Os Olimpianos, e não deixa nada a desejar. A união entre os semideuses e magos é precisa: cada um tem seu papel, todos se ajudam – e eventualmente discutem – e no final, isso faz a diferença.

Rick acerta mais uma vez com a mitologia e deixa o leitor em êxtase (eu fiquei, pelo menos). Não posso esperar que saia a versão física com os três contos juntos. Apesar de tê-los no meu e-reader, quero na estante também! hahaha

Espero que o Rick faça mais crossovers, entre outras séries, outros personagens, ou até entre os mesmos. Mitologia suficiente nós temos, com certeza. E ao que parece, Rick tem a habilidade e criatividade perfeitas para este tipo de trabalho. 😉

 

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

One thought on “Resenha | A Coroa de Ptolomeu – Rick Riordan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge