Resenha | A Coroa de Ptolomeu – Rick Riordan

Título Original: The Crown of Ptolemy

Autor: Rick Riordan

Páginas: 78

Sinopse: Depois do encontro de Percy e Carter, em O filho de Sobek, e de Annabeth e Sadie, em O cajado de Serápis, enfim chegou a hora de os quatro se unirem em uma divertida aventura mágica em um novo conto que une as séries de mitologia greco-romana e egípcia de Rick Riordan.

Em A coroa de Ptolomeu, Percy e Annabeth abrem mão de pegar um cinema no sábado para resolver um assunto bem chato: deter o espalhafatoso e lendário mago Setne, que mais parece um cruzamento de Elvis Presley com Prince versão 1980. Munido com o Livro de Tot e unindo as magias grega e egípcia, Setne – cuja história é contada em A sombra da serpente e que é relembrado em O cajado de Serápis – está tentando unir as duas coroas, do Baixo Egito e do Alto Egito, para se tornar um deus imortal.Skoob

 

Depois das aventuras de Percy e Carter em O Filho de Sobek; e de Annabeth e Sadie em O Cajado de Serápis, os quatro adolescentes se encontram mais uma vez.

Investigando algo estranho, Percy chama Carter com o hieróglifo encantado que o garoto lhe deu no último encontro. Os quatro saem em busca de um mago que os Kane já enfrentaram antes, e que está ameaçando tudo nos mundos grego e egípcio.

Com ação e tiradas engraçadas cortesia do narrador Percy Jackson, A Coroa de Ptolomeu é o último da trilogia de contos entre os Kane e Os Olimpianos, e não deixa nada a desejar. A união entre os semideuses e magos é precisa: cada um tem seu papel, todos se ajudam – e eventualmente discutem – e no final, isso faz a diferença.

Rick acerta mais uma vez com a mitologia e deixa o leitor em êxtase (eu fiquei, pelo menos). Não posso esperar que saia a versão física com os três contos juntos. Apesar de tê-los no meu e-reader, quero na estante também! hahaha

Espero que o Rick faça mais crossovers, entre outras séries, outros personagens, ou até entre os mesmos. Mitologia suficiente nós temos, com certeza. E ao que parece, Rick tem a habilidade e criatividade perfeitas para este tipo de trabalho. 😉

 

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

One thought on “Resenha | A Coroa de Ptolomeu – Rick Riordan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge