Resenha | A Elite (A Seleção #2) – Kiera Cass

CAPA-A-EliteTítulo Original: The Elite (Série A Seleção #2)

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer – e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Para ler a resenha do primeiro livro da série, clique aqui: Resenha A Seleção.

Pode conter spoilers, caso você ainda não tenha lido o livro 1.


A Elite começa no ponto onde A Seleção terminou. America Singer é uma das seis finalistas do concurso que escolherá a noiva do príncipe Maxon Schreave. Mas o ex-namorado de America, Aspen, agora um soldado no Palácio, ainda tem espaço no coração dela, e isso complica um pouco as coisas.

kiera-cass-inspiration-box
“Eu não estou escolhendo ele ou você. Estou escolhendo a mim mesma.”

Eu devo dizer que o livro realmente me surpreendeu. Eu esperava um livro mais “calmo”, como A Seleção. Em vez disso, me deparei com um livro mais empolgante, com um pouco mais de ação do que eu esperava. A escrita da Kiera só me prendeu mais ao livro. Ela amadureceu alguns personagens, mostrou mais deles – incluindo o próprio triângulo amoroso entre Maxon, America e Aspen.

Marlee, oh Marlee… Outro membro da Elite, a melhor amiga de America tem um segredo. Um bem perigoso, que quando vem à tona é de deixar você sem fôlego e coração apertado. Celeste continua sendo o que se mostrou ser no primeiro livro, uma total cadela. Minha raiva por ela só aprofundou.

Maxon me fez ter ódio em um capítulo pra morrer de amor no próximo. Sim, Maxon não é perfeito e vemos isso claramente em A Elite. Mas, o que dizer? Isso só o tornou mais maravilhoso pra mim! Principalmente depois de ler o ponto de vista dele sobre a coisa toda em O Príncipe (resenha em breve!), já que dá pra saber mais ou menos o que ele pensa em relação às garotas, ao processo de Seleção, como ele é com os pais, o que ele sente pela America. Falar em pais, já falei que odeio o Rei Clarkson? Ok, eu odeio o Rei Clarkson. Aquilo não é um pai!!! *suspira*

“- Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema muito grave.

Sorri.

– Você já tentou?

Maxon fingiu pensar.

– Bem, não. E não espere que eu vá começar.” | Pág. 12

America é um caso à parte por me deixar aflita em tantos momentos do livro que eu até perdi a conta. Uma coisa que me irritou foi sua indecisão. Poxa, garota, depois de tudo que acontece você ainda tem dúvidas? Enfim, entendo os motivos dela pra se sentir insegura em tomar uma decisão, mas… É hora de andar pra frente, America. Não pra trás. Enfim, essa é minha opinião.

kiera-cass-inspiration-box-2“- Você me transformou para sempre. E jamais esquecerei você.

Passei minha outra mão por seu peito e ajeitei seu casaco.

– Não mexa na orelha para se comunicar com mais ninguém. Isso é só meu. – eu disse, abrindo um sorriso tenso.

– Muitas coisas são só suas, America.” | Pág. 331

Se deixarem, eu provavelmente falaria e citaria muito mais do livro (e daria um monte de spoilers), mas vou dizer só mais uma coisa: A Elite entrou na minha lista de favoritos, definitivamente.

Stay inspired.

Onde Comprar: 

Físico: Submarino – SaraivaAmazon – FnacLivraria Cultura – Americanas

E-book: AmazonSaraivaLivraria Cultura

Capa Dura: (Exclusiva Saraiva)

Imagens: [1] [2] [3]

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail to someoneGoogle+share on Tumblr

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

2 comments on “Resenha | A Elite (A Seleção #2) – Kiera Cass

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge