Resenha | A Escolha (A Seleção #3) – Kiera Cass

Download-A-Escolha-A-Selecao-Vol-3-Kiera-Cass-em-ePub-mobi-e-PDF
Título Original
The One (Série A Seleção #3)

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Sinopse:  Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.


Para ler a resenha dos outros livros da série, clique: 

Resenha A Seleção | Resenha A Elite

Esta resenha pode conter spoilers para os que não leram os livros 1 e 2.


 

Em A Escolha, temos o fechamento de um ciclo. Kiera nos traz os acontecimentos que culminam no fim da história de Maxon e America (e Aspen) e o caminho que o país de Illéa começa a trilhar.

Não dá pra falar desse livro sem dar spoiler dos outros, mas já avisei lá em cima sobre spoilers, então vamos lá.
inspiration-box-a-escolha-kiera-cassDepois de quase ser chutada para fora do castelo pelo Rei, America continua na disputa pela coroa e coração do príncipe Maxon, mas dessa vez, ela precisa realmente se esforçar para vencer. Com um diferencial: agora ela quer vencer. Algo que me deixou feliz nesse livro foi a certeza de America no que queria. Apesar de não dizer nada com palavras, ela sabia a decisão que deveria tomar. Demora um pouco, mas finalmente vemos a protagonista meio que tomando as rédeas da sua situação amorosa. Ou pelo menos tentando.

“Apesar de todo o tempo que demorou para aquele momento chegar, quando ele finalmente aconteceu, foi rápido.

Eu amava Maxon. Pela primeira vez, meu sentimento era sólido. […] Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro.” | Págs. 94 e 95

Claro que o fato de America agora ter certeza de seus sentimentos não lhe dá certeza de vencer a competição, mesmo sabendo que Maxon tem fortes sentimentos em relação a ela. Ainda temos o problema chamado Kriss Ambers, outra finalista, que conseguiu ficar próxima do príncipe enquanto America não conseguia se decidir (viu no que deu o mimimi?). Além, é claro, do pequeno fato do Rei odiá-la e dos rebeldes estarem exigindo o fim da Seleção, indo tão longe a ponto de atacar inocentes para forçar a realeza a obedecê-los.

Pois é. As coisas não estão nada fáceis em Illéa nesse terceiro livro, e assim como o romance, outras coisas são abordadas. Conhecemos novos personagens (que não fazem parte da Seleção), que são muito importantes nesse finalzinho de história. E também, personagens mais antigos nos surpreendem, de uma forma que não dava pra imaginar. (Celeste!!!)

De todos os livros, creio que A Escolha seja meu favorito até então. É possível ver o amadurecimento da Kiera como escritora no decorrer da série, mas não é só isso. A história fica mais dinâmica, te prende até o último segundo, e quando termina, você quer mais – muito mais. A parte boa é que tem mais! Epílogo bônus, livros extras… Mas isso é assunto pra outro post.

“- Seus olhos parecem chocolate. – balbuciei.

Ele sorriu.

– E os seus parecem o céu da manhã.” | Pág. 142

inspiration-box-a-escolha-kiera-cass
“Isto não é um felizes para sempre”.

No final das contas, o livro me deixou com o coração apertado em muitos momentos. Principalmente em um determinado momento, a gente pensa que tá tudo bem e bam, acontece algo que deixa tudo de ponta-cabeça. Ai, ai, Kiera quase me matou do coração algumas vezes, mas de um modo bom

Novamente, vou parando por aqui, porque se deixarem, eu falo e falo e dou um monte de spoilers. Só vou dizer que acho que a Kiera terminou esta parte da série muito bem, e fiquei mais do que satisfeita com o final. E feliz de saber que apesar da história de Maxon e America ter terminado, ainda temos o que ver no mundo de A Seleção, com dois livros extras (A Herdeira, e o 5º livro, ainda sem título).

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima!

Stay inspired.

Onde Comprar: 

Físico: Submarino – SaraivaAmazon – FnacLivraria Cultura – Americanas

E-book: AmazonSaraivaLivraria Cultura

Capa Dura: (Exclusiva Saraiva)

Imagens: [1] [2] [3]

 

 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail to someoneGoogle+share on Tumblr

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

5 comments on “Resenha | A Escolha (A Seleção #3) – Kiera Cass

    1. E diferente de muitas séries que já vi por ai, os vestidões realmente fazem sentido com a história.
      Annem obrigado por comentar. bjos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge