Resenha | A Escolha (A Seleção #3) – Kiera Cass

Download-A-Escolha-A-Selecao-Vol-3-Kiera-Cass-em-ePub-mobi-e-PDF
Título Original
The One (Série A Seleção #3)

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Sinopse:  Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.


Para ler a resenha dos outros livros da série, clique: 

Resenha A Seleção | Resenha A Elite

Esta resenha pode conter spoilers para os que não leram os livros 1 e 2.


 

Em A Escolha, temos o fechamento de um ciclo. Kiera nos traz os acontecimentos que culminam no fim da história de Maxon e America (e Aspen) e o caminho que o país de Illéa começa a trilhar.

Não dá pra falar desse livro sem dar spoiler dos outros, mas já avisei lá em cima sobre spoilers, então vamos lá.
inspiration-box-a-escolha-kiera-cassDepois de quase ser chutada para fora do castelo pelo Rei, America continua na disputa pela coroa e coração do príncipe Maxon, mas dessa vez, ela precisa realmente se esforçar para vencer. Com um diferencial: agora ela quer vencer. Algo que me deixou feliz nesse livro foi a certeza de America no que queria. Apesar de não dizer nada com palavras, ela sabia a decisão que deveria tomar. Demora um pouco, mas finalmente vemos a protagonista meio que tomando as rédeas da sua situação amorosa. Ou pelo menos tentando.

“Apesar de todo o tempo que demorou para aquele momento chegar, quando ele finalmente aconteceu, foi rápido.

Eu amava Maxon. Pela primeira vez, meu sentimento era sólido. […] Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro.” | Págs. 94 e 95

Claro que o fato de America agora ter certeza de seus sentimentos não lhe dá certeza de vencer a competição, mesmo sabendo que Maxon tem fortes sentimentos em relação a ela. Ainda temos o problema chamado Kriss Ambers, outra finalista, que conseguiu ficar próxima do príncipe enquanto America não conseguia se decidir (viu no que deu o mimimi?). Além, é claro, do pequeno fato do Rei odiá-la e dos rebeldes estarem exigindo o fim da Seleção, indo tão longe a ponto de atacar inocentes para forçar a realeza a obedecê-los.

Pois é. As coisas não estão nada fáceis em Illéa nesse terceiro livro, e assim como o romance, outras coisas são abordadas. Conhecemos novos personagens (que não fazem parte da Seleção), que são muito importantes nesse finalzinho de história. E também, personagens mais antigos nos surpreendem, de uma forma que não dava pra imaginar. (Celeste!!!)

De todos os livros, creio que A Escolha seja meu favorito até então. É possível ver o amadurecimento da Kiera como escritora no decorrer da série, mas não é só isso. A história fica mais dinâmica, te prende até o último segundo, e quando termina, você quer mais – muito mais. A parte boa é que tem mais! Epílogo bônus, livros extras… Mas isso é assunto pra outro post.

“- Seus olhos parecem chocolate. – balbuciei.

Ele sorriu.

– E os seus parecem o céu da manhã.” | Pág. 142

inspiration-box-a-escolha-kiera-cass
“Isto não é um felizes para sempre”.

No final das contas, o livro me deixou com o coração apertado em muitos momentos. Principalmente em um determinado momento, a gente pensa que tá tudo bem e bam, acontece algo que deixa tudo de ponta-cabeça. Ai, ai, Kiera quase me matou do coração algumas vezes, mas de um modo bom

Novamente, vou parando por aqui, porque se deixarem, eu falo e falo e dou um monte de spoilers. Só vou dizer que acho que a Kiera terminou esta parte da série muito bem, e fiquei mais do que satisfeita com o final. E feliz de saber que apesar da história de Maxon e America ter terminado, ainda temos o que ver no mundo de A Seleção, com dois livros extras (A Herdeira, e o 5º livro, ainda sem título).

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima!

Stay inspired.

Onde Comprar: 

Físico: Submarino – SaraivaAmazon – FnacLivraria Cultura – Americanas

E-book: AmazonSaraivaLivraria Cultura

Capa Dura: (Exclusiva Saraiva)

Imagens: [1] [2] [3]

 

 

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

6 comments on “Resenha | A Escolha (A Seleção #3) – Kiera Cass

    1. E diferente de muitas séries que já vi por ai, os vestidões realmente fazem sentido com a história.
      Annem obrigado por comentar. bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge