Resenha | A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra – Robin Sloan

Autor:  Robin SloanMr. Penumbra

Editora: Novo Conceito

Páginas: 288

A trama se desenvolve com Clay Jonnes, um web-designer que perde o seu emprego e resolve ir à procura de um novo pelas ruas de São Francisco e se depara com um aviso de “Procura-se atendente” em uma livraria 24 horas, ao qual começa a trabalhar no turno da noite onde irá descobrir um mundo misterioso onde uma sociedade secreta, busca há 500 anos, a solução de códigos que prometem ter o segredo da imortalidade.

 

A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra contem uma mistura de antigo e novo, de um lado uma livraria secular com estantes que vão do chão até o teto e se perde no meio da escuridão de tão extensa, que parece se estender ao infinito com livros antigos e cheios de mistérios, e por outro lado tecnologia de ponta, com e-readers, interatividade virtual, wi-fi, banda larga, supercomputadores e várias redes sociais como o Google que nos últimos anos são indispensáveis para o ser humano.

Clay Jannon é um cara bem comum, fascinado por literatura e tecnologia, adora jogos de RPG, filmes e se divertir com os amigos, vemos inclusive que graças aos amigos de Clay é que ele consegue desvendar os mistérios da livraria. Cada um contendo seu papel, como ele mesmo faz analogia aos jogos.

“- Além disso, eu é que sou o ladrão nesse roteiro. Kat ergue uma sobrancelha e eu explico baixinho. – Ele é o guerreiro, você é a feiticeira e eu sou o ladrão. E esta conversa nunca aconteceu.”

Robin Sloan nos prova que mesmo no meio de tanta tecnologia, gadgets e aplicativos incríveis, a leitura ainda é sem dúvida prazerosa, podendo desfrutar no imaginário e o fascínio pelo conhecimento contido em páginas.

[1]

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Ems Monteiro

Na casa dos 20 anos, sou amante dessa cidade cinza que não dorme e nos surpreende em cada esquina, estação, museu... Fazendo faculdade de Arquitetura e Urbanismo e tentando sempre colocar minhas séries em dia, uma tarefa quase impossível.

One thought on “Resenha | A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra – Robin Sloan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge