Resenha | Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins


9788563219329
Título Original: 
Anna and the French Kiss (Anna, Lola & Isla #1)

Autora: Stephanie Perkins

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

 

Anna não tem a menor noção de como falar Francês, mas vai ter que aprender – e rápido – porque o pai dela simplesmente decidiu mandá-la para Paris para terminar o Ensino Médio na Escola da América em Paris. Ela está odiando a decisão, principalmente por ter que deixar sua melhor amiga, seu emprego no cinema da cidade (Anna é filmólatra de carteirinha) e seu paquera, que acontece de trabalhar com ela e ter sua própria banda (o que é super cool).

tumblr_mvtfysNZu81skek8wo1_500 Porém, ela não tem escolha, e logo se vê sendo deixada num dormitório na escola, sozinha e sem ter ideia de como se virar em Francês. Claro, há outros americanos por lá, e logo Anna faz amizade com Meredith (sua vizinha de dormitório) e seus amigos: Rashmi, Josh e Étienne St. Clair. Mesmo com o coração pensando no paquera que deixou nos EUA, Anna se vê suspirando e observando St. Clair com mais interesse do que gostaria, e as coisas começam a complicar, principalmente quando St. Clair vira um dos amigos mais próximos de Anna.

Eu simplesmente amei e devorei esse livro. Não sei por quê demorei tanto pra lê-lo, tendo ouvindo falar tão bem dele, mas fico feliz de finalmente ter arrumado um tempinho. Anna, como muitas personagens, tem seus altos e baixos, e me deu raiva e agonia em alguns momentos, mas de uma forma geral, ela é uma personagem por quem eu simpatizei e muito. Não deve ser fácil mudar toda a sua vida de uma vez, e Anna levou isso como uma campeã (na maioria do tempo).
tumblr_mp5raaMK4G1rs0hwjo2_r1_500St. Clair, como a maioria dos mocinhos por aí, é apaixonante. Mas diferente. Ele é baixo, diferente dos mocinhos altos por aí (apesar de gostar dos mocinhos altos, amei isso), é charmoso, um ótimo amigo e é britânico. Então, né. O sotaque. Me apaixonei pelo sotaque (ele sempre falou com sotaque na minha cabeça, ok?).

A trama toda passa por altos e baixos, e eu gostei demais que a Stephanie não só se concentrou nos personagens principais, mas também no que acontecia com os secundários, tanto os outros amigos de Anna que ela deixou nos EUA, como também nos novos que ela fez em Paris, além das famílias dela e de St. Clair.

Apesar dos desencontros que me fizeram ter agonia pelos protagonistas, gostei da forma como o romance de Anna e Étienne se desenvolve e como os dois acabam ajudando um ao outro, de tantos jeitos e formas. É um amor lindo que vai crescendo até finalmente desabrochar de um modo muito bonito.

As cinco estrelas que dei foram merecidas, apesar de eu ter ficado com gosto de quero mais da história dos dois. O bom é que já sei que os outros livros (que não contam a história dos dois, mas se passam no mesmo universo), terão participações deles, e isso já me deixa um pouquinho mais feliz e ansiosa pra ler os próximos. 🙂

Ah, e… Étienne, te amo, cara. Sério. ♥

"Que lugar melhor para sonhar que Paris?"
“Que lugar melhor para sonhar que Paris?”

Imagens: [1] [2] [3] [4]

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge