Resenha | Branca de Neve e o Caçador – Vários Autores

SWHAT_INSPIRATION_BOX
Autor(es): Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini

Editora: Novo Conceito

Páginas: 208
Classificação:
 2/5 estrelas
Dispensarei a sinopse, porque mesmo você gostando ou não, com certeza  já ouviu e sabe como é a história da Branca de Neve, seja por um livro clássico, a versão da Disney ou qualquer uma das versões cinematográficas atuais.

Fugindo um pouquinho da ordem livro que vira roteiro (filme),“SWATH”, ou Branca de Neve e o Caçador, faz a ordem reversa (é um livro que foi baseado no filme, para quem não entendeu), e talvez por isso a obra seja tão fraca.

A autora que adaptou o filme para o texto literário deixou tudo muito robótico, como se ela escrevesse conforme assistisse as cenas, narrando cada detalhe.  snow_white_and_huntsman_by_daekazu-d52nwj9

“Ouvindo a profecia agora, ali, estava preenchida com o desejo de agir. Faria qualquer coisa que o reino lhe pedisse. Restauraria a dignidade do trono.”

snow_white_and_the_huntsman_by_jo_yumegari-d53wpylNão é um livro ruim, ruim… porque a história em si é muito boa, refazer a Branca de Neve como uma guerreira (apesar de também haver uma em Once Upon a Time), colocar um caçador bonitão com cara de sofrido, ao lado de um príncipe bonitinho, e uma rainha toda trabalhada nos corvos que aliás é o significado de seu nome no livro; Ravenna, trás detalhes mais interessantes uma história tão massacrada por adaptações.

A diagramação do livro também é perfeita, cheia de detalhes e ilustrações muito bonitas e bem colocadas, mas…
…o que caiu como uma luva nas telonas, deixa muito a desejar nas páginas.

Snow-White-and-The-Huntsman-snow-white-and-the-huntsman-27694022-500-700

“– Foi-me dito que eu os represento – Branca de Neve disse em voz alta, as palavras lhe vindo facilmente. Não sentia nada além de paz. Nunca estivera tão certa de alguma coisa – Foi-me dito que meu papel não é lutar, mas ficar aqui, de forma segura por trás desses muros. Eu não vou fazer isso – Olhou para Muir, que a olhava com olhos brilhantes – Acredito que a vida é sagrada, ainda mais desde que eu experimentei a liberdade – Branca de Neve continuou – Mas perdi o medo da morte.

[1][2][3][4]

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Larissa Reeden

Larissa Monteiro (Reeden) - 23 anos Adoro ler, sou bem eclética com meus gostos literários, também gosto de séries de TV, principalmente as que abordam temas diferentes e filmes românticos (sue me). Mineira de nascimento, Paulistana de coração. Tenho gostos variados para tudo, gosto de viajar, escrever, curtir um parques em dia de sol, e de ir ao cinema, de ficar em casa, de ir pra um barzinho, ao café, tudo depende do clima e com quem. Não resisto a nada que envolva massa, molho e queijo e amo doces. Sou uma mistura de muitas personalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge