Resenha e Trailer| A Escolha – Nicholas Sparks

imagem
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Travis Parker (Benjamin Walker) possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby (Teresa Palmer), aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a loira atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Segundo a Paris Filmes o filme baseado no livro estréia em 4 de fevereiro de 2016 eu resolvi trazer uma resenha antiga minha sobre o livro e o trailer que ficou maravilhoso, espero que gostem.

A direção é de Ross Katz e roteiro de Bryan Sipe, com produção do próprio Nicholas Sparks em conjunto com Theresa Park e Peter Safran. A LionsGate adquiriu os direitos.

Resenha do Livro – pode conter Spoilers

Recém mudada para Beaufort (Carolina do Norte), para ficar mais próxima de seu namorado, Gabby está sozinha, estressada com a falta de amigos, o chefe que a assedia, e as mães hipocondríacas com as quais ela lida todos os dias e para piorar sua Border Collie com alto pedigree supostamente engravida do Boxer enxerido e pulador de cerca, do vizinho.

No limite do estresse, numa tarde próxima ao pôr do sol, ela se enche de coragem e vai enfrentar o vizinho bonitão, para saber o que fazer com os filhotes vira-latas que irão nascer. Ela derrama sobre ele todas as semanas de frustração, numa verborragia sem fim e então vai embora, até que semanas mais tarde, ela descobre que não só o vizinho é o veterinário da pequena cidade como o seu cão é castrado.

Travis, o típico solteirão “vivo pela adrenalina”, após anos sem nunca se apaixonar e ver seus todos os seus amigos se encontrando ele desiste de encontrar alguém, e crê fielmente que vai viver sozinho pelo resto da vida.

Mas quando ambos resolvem dar uma trégua e se conhecerem, acabam se apaixonando…

E aí ela tem que fazer A (sua) Escolha.

Tudo seria assim tão LINDO se isso não fosse um livro de Nicholas Sparks. Já haviam me falado que o livro é um dos menos dramáticos do Nicholas. E parecia mesmo, o livro começa meio lento, super detalhado, naquele ritmo pacato e interiorano que há em tudo que se passa no sul dos EUA. O romance é bem clichê, com duas pessoas que se sentem atraídas, uma coisa digna dos new adults que andam fazendo tanto sucesso. Até que DO NADA, ISSO MESMO DO NADA – PULA PRO FUTURO – PARTE 2 – 11 anos depois, eu fiquei morrendo de raiva, como assim, eu super esperando para saber com qual dos dois ela vai ficar. E aí BUM, sem aviso nenhum se passam ANOS. Mas bastou 2 parágrafos para o livro me pegar de verdade, você não sabe se ele está se lamentando porque ela não escolheu ele, ou se ela morreu, fica bem confuso. Ai aos poucos descobri que ela entrou em coma, e então volta minha indignidade de novo, EU NEM SABIA QUE ELA TINHA ESCOLHIDO ELE, E QUANDO VOLTA ELA ESTÁ VEGETANDO?

12140637_1014848488576705_3067663035735765007_n

E então vem A Escolha (dele), a verdadeira Escolha sobre decidir o que fazer sobre a situação dela.

Aí ele vai narrando um pouco do passado, um pouco do presente, e toda aquela agonia “Sparksiana” vem à tona, e aí sim eu pensei, agora sim em Nicholas, fez jus ao que eu conheço dos seus livros.

Só vou dizer que quando faltavam umas 80 páginas para o fim, eu fui ler a última parte para saber se ela saia do coma e bem, se você quer saber LEIA O LIVRO, oras.

E apesar de toda a minha revolta eu dei 5 estrelas, porque um livro com essa capacidade de mexer com as minhas emoções desta forma, simplesmente merece.

 

 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail to someoneGoogle+share on Tumblr

Comentários

Comentários

About Larissa Reeden

Larissa Monteiro (Reeden) - 23 anos Adoro ler, sou bem eclética com meus gostos literários, também gosto de séries de TV, principalmente as que abordam temas diferentes e filmes românticos (sue me). Mineira de nascimento, Paulistana de coração. Tenho gostos variados para tudo, gosto de viajar, escrever, curtir um parques em dia de sol, e de ir ao cinema, de ficar em casa, de ir pra um barzinho, ao café, tudo depende do clima e com quem. Não resisto a nada que envolva massa, molho e queijo e amo doces. Sou uma mistura de muitas personalidades.

3 comments on “Resenha e Trailer| A Escolha – Nicholas Sparks

  1. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: http://www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

  2. Adoreiii a resenha, realmente o Nicholas pega nosso coração e esmaga, ou seja, bem-vinda a realidade ou não, Senhor Cruel, não sou adepta dos livros dele, mas pela sua resenha vou conferir, obrigada, abraços.

    1. Ítala, fico feliz que a resenha lhe fez ter interesse em ler o livro <3
      Eu leio apenas alguns do Nicholas, a maioria também não me interessa, mas os que leio *lágrimas* são maravilhosos. bjos e obrigado por comentar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge