Resenha | Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins


9788581631455.jpg.1000x1353_q85_cropTítulo Original
: Lola and the Boy Next Door (Anna, Lola & Isla #2)

Autora: Stephanie Perkins

Sinopse: “A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.”  (Fonte: Skoob)

 

Lola tem seu estilo próprio, e não está nem aí com a opinião dos outros sobre isso. Ela tem uma vida boa, entre seu emprego, amigos, pais que respeitam seu estilo e seu namorado roqueiro e gostoso, Max, de 22 anos. Ela não tem muitas preocupações na vida (a não ser terminar seu vestido de Maria Antonieta para o baile, que será magnifico), até que os gêmeos Bell voltam a morar na casa ao lado – e Cricket volta a fazer parte da sua vida.

fa0ae72457a375bf7c97017998df31e9

Lola tenta não ficar nervosa ou afetada pela mudança, ela realmente tenta. Mas Cricket um dia foi sua paixão, que ela achava que era correspondida até que algo aconteceu e ele quebrou seu coração. Ela nunca superou isso muito bem, e agora Cricket está de volta, tão incrível como sempre e… ela não consegue se afastar.

Eu devo admitir que demorei um pouco pra pegar o embalo desse livro (talvez porque bateu a saudade da Anna e do Étienne, mas enfim), mas quando finalmente peguei o embalo, gostei muito do desenvolvimento. Apesar do relacionamento da Lola com o Max me fazer querer puxar os cabelos de frustração, dá pra entender um pouco o lado da Lola. Ela é adolescente. Tem apenas 17 anos e está confusa. Isso acontece com todo mundo.
1c193f281101207309e1055cc45d6922Quanto ao Cricket, cara… Achei que não ia me apaixonar por ele tanto quanto pelo Étienne, mas não teve jeito. Ele é amável, atencioso, honesto e lindo –ahem-, como não amar? O fato dele e Étienne morarem no mesmo prédio quando estão na faculdade foi uma surpresa bem-vinda. Assim como Anna ser colega de trabalho de Lola (amei que a participação deles na história foi mais que uma cena, mas voltemos ao livro…).

Apesar de não concordar com muitas coisas que a Lola faz, deu pra simpatizar com ela, e o desfecho do livro foi simplesmente de arrancar suspiros e “awn”s. Gostei que ela percebeu quem ela era, afinal, e não deixou que o que os outros dissessem afetassem sua vida (muito).

Também achei muito legal como a Stephanie explorou o relacionamento da Lola, do Max e do Cricket com os pais da Lola (Lola tem dois pais: Nathan e Andy) e a mãe biológica de Lola, que apesar de só dar dor de cabeça no início, foi uma peça importante pra que a protagonista conseguisse se resolver.

Curti demais o livro, e agora estou partindo para o próximo da trilogia, com boas expectativas que será tão bom quanto Anna e Lola foram. 🙂

"Sem mais mudanças. Estou aqui. Eu estou onde você estiver."
“Sem mais mudanças. Estou aqui. Eu estou onde você estiver.”

Imagens: [1] [2] [3] [4]

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

One thought on “Resenha | Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge