Resenha | No Encontro de uma Constante – Bruno Luiz Mattos

 Título: No Encontro de Uma Constante

 Autor: Bruno Luiz Mattos

 Idioma: Português

 Classificação: 4 estrelas.

 

Lembro que ganhei esse livro do próprio Bruno assim que recebi meu Kindle em casa, e foi uma das primeiras leituras que fiz nele. Devo admitir que poesias e poemas não são meu ponto forte (nem pra escrever, nem pra ler), mas é sempre bom ler algo de um gênero que você não está acostumado, e claro, eu queria muito prestigiar o trabalho de um autor nacional que foi em frente e publicou seu próprio livro sozinho, coisa que nos últimos meses tem passado muito pela minha cabeça. Então passei ele na frente de muitos outros e o li, logo no começo de janeiro.

No Encontro de Uma Constante é uma coletânea de poemas que falam sobre várias fases da vida. E quando digo fases, quero dizer momentos. Os temas dos poemas variam entre relacionamentos amorosos, amizade, questionamentos, momentos que todos passamos durante nossa vida.

Trecho da poesia “Abandono”

Acho que não dá pra falar do livro sem dizer que me surpreendi com o conteúdo. Me identifiquei com várias das sensações e emoções descritas em alguns poemas, e senti que o Bruno realmente escreveu baseado em experiências próprias, já que alguns poemas realmente dão a sensação de experiência vivida. Aquele tipo de coisa que  você sabe que só alguém que passou por aquilo pode realmente descrever. E isso me deixou ainda mais encantada com o livro.

Com  belos trechos que fazem a gente pensar, o livro com certeza vai ficar na memória, não só pelo carinho do Bruno na edição, mas também pelas palavras, que pelo menos pra mim, me fizeram pensar um pouco mais, me conhecer melhor, de certa forma.

Dá pra conhecer mais sobre o livro e o trabalho do Bruno no site oficial, vou deixar o link no final da resenha . Dá pra comprar o livro lá também. O preço é bem baratinho, e vale a pena, além de tá incentivando uma obra nacional, não é? 🙂

Links oficiaisUma Constante – Site | Fã-page no Facebook | Twitter | Skoob | Tumblr | Instagram

O livro me surpreendeu de uma forma muito boa, e eu recomendo, pra quem gosta e quem não gosta do gênero, que vai se surpreender! 😉

Espero que tenham gostado da resenha, não deixem de comentar!

Imagens: [1] [2]

 

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

2 comments on “Resenha | No Encontro de uma Constante – Bruno Luiz Mattos

    1. Bruno!!
      Que bom que gostou da resenha, quis dizer cada palavra! *-*
      Vou agilizar meu livro sim, quem sabe ainda esse ano você não lê? hahaha xD Obrigada pelo comentário. :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge