Resenha | O Cajado de Serápis – Rick Riordan

Título Original: The Staff of Serapis

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Páginas: 53

Sinopse: “Annabeth Chase e Sadie Kane encontram-se nesta aventura inédita. A semideusa filha de Atena e a jovem mágica da Casa do Brooklyn precisam enfrentar um inimigo terrível do mundo antigo. No entanto, ainda mais perturbador do que o deus faminto que elas encontram no metrô é a revelação de quem o controla: alguém que Sadie conhece bem.” Skoob

 

 

Após os eventos de O Filho de Sobek, ficou aquela vontade de “quero mais”, e eis que Rick Riordan não decepciona: este é o segundo conto da pequena trilogia crossover entre os mundos de Percy Jackson e os Olimpianos e As Crônicas dos Kane.

Desta vez, quem se encontram são as garotas protagonistas! Annabeth Chase (Percy Jackson e os Olimpianos) está exausta e só quer ver seu namorado Percy *insira seu surto aqui* depois de um longo dia de planejamento e trabalho no Monte Olimpo. Então ela encontra com um monstro na estação de trem – um que não parece estar interessado nela, o que é bem estranho. Indo contra seus instintos de ir para o outro lado, ela segue o monstro, determinada a descobrir o que ele quer e pará-lo, mandando-o de volta ao Tártaro.

No processo, ela conhece Sadie Kane (As Crônicas dos Kane), que estava atrás do mesmo monstro. A premissa pode ter sido a mesma de O Filho de Sobek, mas as coisas a seguir seguem um rumo um pouco diferente. Annabeth e Sadie percebem logo que precisam se ajudar, e apesar das grandes diferenças de estilo, as duas até que se dão bem. Então percebem que o monstro estranho que estão perseguindo é parte de algo muito maior… Algo que pode destruir os mundos das duas. Sua única opção, então, é cooperar.

E a cooperação entre Annabeth e Sadie é ainda mais incrível que a de Carter e Percy. Rick novamente prende a atenção do leitor até o final, que novamente te deixa ansiando por mais. E logo. As coisas começam a complicar nesse conto, e fica a promessa de algo muito bom vindo por aí.

A edição do e-book está tão boa quanto o primeiro, e pelo mesmo preço! Além disso, é um conto maior, o que deixou a leitora aqui muito mais feliz. 😀 Agora é ler o último conto (#chorando) e ver como essa história vai terminar. E torcer pro Rick fazer mais crossovers!!! Por favor, tio Rick… Mais crossovers, tá?

Imagem: Skoob

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

2 comments on “Resenha | O Cajado de Serápis – Rick Riordan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge