Resenha | O Filho de Sobek – Rick Riordan

 

tulo Original: The Son of Sobek

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

SinopsePercy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se unem para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas:por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante:quem estaria por trás desse terrível evento? 

Skoob

 

Quando soube que Percy Jackson e Carter Kane se encontrariam numa história única, sabia que não podia perder. Assim que ganhei meu Kindle, comprei o e-book, e não me arrependi nem um pouco.

Neste pequeno conto, Rick Riordan conseguiu, com sucesso, mesclar duas de suas séries mais famosas – e ainda trazer algo novo e incrível. Os protagonistas de Percy Jackson e os Olimpianos (Percy Jackson) e de As Crônicas dos Kane (Carter Kane), que tratam de mitologia grega e egípcia, respectivamente, se encontram numa aventura que só deixa o gosto de quero mais.

É uma mera “coincidência” (ahem) que leva Carter Kane a procurar indícios de um problema nos arredores de Long Island, e isso o faz encontrar com Percy Jackson (que vem procurando pela mesma coisa). Depois de um pequeno desentendimento (e alguns golpes e tsunamis depois), os dois decidem que é melhor trabalharem juntos para derrotar o monstro que anda aterrorizando os arredores de Long Island.

Sabendo menos do que o básico sobre cada um, os dois embarcam numa parceria bem estranha e engraçada, e juntam forças para derrotar um crocodilo gigante. A história acaba bem antes do que deveria, te deixando morrendo de vontade pra ver mais Carter e Percy trabalhando juntos, assim como mais dos dois universos se mesclando.

A escrita do Rick como sempre me deixou grudada na história até o final, louca para saber o que vai acontecer, e a edição em e-book está muito boa. Ajuda que é uma história pequena, mas mesmo assim. Não é cansativa em nenhum momento.

Como já li o restante dessa trilogia de crossovers, sei que vale a pena continuar. Logo trago resenha dos outros dois contos. 🙂

Imagem: Skoob

 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestEmail to someoneGoogle+share on Tumblr

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

3 comments on “Resenha | O Filho de Sobek – Rick Riordan

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge