Série | A mitologia por trás de Teen Wolf – Parte 2

Este post é um “bestiário” ou glossário divido em 4 partes, espero que gostem e aproveitem.

A mitologia por trás de Teen Wolf

Parte 1 | Parte 3  | Parte 4

Kanima

Origem: Nativo da América do Sul, especial Argentina, Brasil e Bolívia, a Kanima é um werejaguar.  De acordo com uma entrevista dada pelo criador Jeff Davis, o Kanima é, pelo menos vagamente, baseado na mitologia sul-americana. Jeff disse que lembra em estar assistindo Conan, o Bárbaro onde James Earl Jones se transforma em uma cobra gigantesca e daí veio a inspiração para a criação do metamorfo.

The_Bestiary_KanimasImagem tamanho maior

Na série: Kanima foi criada quando as questões emocionais de Jackson Whittemore causou seu corpo a rejeitar a picada de um Alpha. Em vez de se tornar um lobisomem, Jackson transformou em uma criatura de serpente. Sua forma reflete sua agitação interna e comportamento exterior. Coberto de escamas, tem uma longa cauda preênsil e pode subir paredes como algumas variedades de lagarto.

Personagens: Jackson Whittemore e Tracy Stewart (Na realidade Tracy é uma Quimera)

21111Wendigo

Origem: Vindo da mitologia do povo indígena Ojíbuas da América do Norte. O mito do Wendigo surgiu aliado a práticas canibalistas, acreditando aquelas tribos que a) ou uma pessoa se transformava em Wendigo se consumisse carne humana ou b) fosse possuído em sonhos pelo espírito de um Wendigo e acordasse do sonho com uma vontade voraz de comer outros homens e efectivamente o fizesse. Ganhando muitos atributos para caçar e se alimentar, tais como imitar a voz humana, escalar árvores, suportar cargas muito pesadas, e além disso tem uma inteligência sobre-humana.

wendigo

Na série: Não se aprofundou muito, mas o que temos é que os Wendigos são principalmente humanos aparentando uma mudança de cor nos olhos meio prateados e dentes afiados. Derek na série descreve-os como “canibais” e diz que não tenha visto em Beacon Hills por um longo tempo e sugere que a família Walcotts deve estar bem escondida.

Personagens: Patrick Clarke, Sean Walcott e família.

The_Wendigo

Kitsune/Raposa

Origem: Vem do Folclore Japonês, a origem da palavra Kitsune veio da onomatopeia “Kitsu” que faz menção ao som que a raposa produz. No entanto hoje a palavra é pouco usada, sendo que existem outras formas de chamar este animal. Como a raposa é um animal bem presente no Japão desde a época feudal vivendo bem próxima ao homem, foram criadas muitas lendas acerca dela.
Histórias as descrevem como seres inteligentes e com capacidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria. Entre estes poderes mágicos, tem a habilidade de assumir a forma humana — normalmente aparecem na forma de uma mulher bonita, uma jovem ou uma velha.
Além da habilidade de assumir a forma humana, elas possuem os poderes de possessão, conseguem gerar fogo das suas caudas e da sua boca, o poder de aparecer nos sonhos e o de criar ilusões.

Curiosidade: A lenda da Kitsune já serviu de inspiração para vários animes como Naruto (Kyubi), Yuyu Hakusho (Kurama), Inuyasha (Shippo) e Kamisama Hajimemashita (Tomoe).

Kitsune_by_who_stole_MY_name

Na Série: Jeff Davis criador da série diz que estudou os mitos  da kitsune enquanto preparava as histórias para Season 3(b). O que vemos na série até agora é a forma humana. Dentro do universo de Teen Wolf existem 13 tipos:
Sanda (thuner), Kukan/Nogitsune (void), Tengoku (heaven), Seishin (spirit), Jikan (time), Umi (ocean), Kawa (river), Ongaku (music), Chikyu (earth), Yama (mountain), Mori (forest), Kaze (wind) e Kasai (fire). Kira Yukimura é uma “Thunder Kitsune”, já sua mãe é, aparentemente, um tipo diferente, mas que não é revelado. Sua aura distinta e ardente é vista em fotografias digitais e para aqueles com visão melhorada como por exemplo o Lobisomem. Os olhos de Kira brilham na cor laranja quando ela absorve energia elétrica.

Personagens: Kira Yukimura e Noshiko Yukimura.

Kitsune

Nogitsune – Kukan (void/neutro)

Origem: Na mitologia é diferenciada entre boas e más, sendo as boas a Kitsune, aquelas que seguem e são mensageiras do Deus Inari e “Nogitsune” para todas aquelas que enganam pessoas e não seguem o Deus Inari, e são consideradas más e gostam de enganar as pessoas.

1stNogitsune

Na série: Ele é liberado através do Nemeton em Beacon Hills devido aos acontecimentos de season 3(a). As ações do Darach e do sacrifício substituto realizado por Scott McCall, Stiles Stilinski  e Allison Argent liberta o espírito do tronco onde tinha sido enterrado desde 1943, usando a porta que o sacrifício deixou em aberto na mente do Stiles o Nogitsune acaba por possuí-lo e depois que Stiles é libertado da posse o Nogistune toma forma Stiles. Eles são alimentados por dor, tragédia, conflito, morte e caos.

Personagem: Aaron Hendry (voz) e Dylan O’Brien (hospedeiro).

tumblr_inline_n0yx1y20kw1s6eu3g

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8]

E vai acabando mais um post sobre a mitologia de Teen Wolf, na parte 3 você poderá entender um pouco melhor sobre Banshee, Druid, Darach, Nemeton/Fireflies e Oni. Até a próxima 😀

badge_post_01

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Ems Monteiro

Na casa dos 20 anos, sou amante dessa cidade cinza que não dorme e nos surpreende em cada esquina, estação, museu... Fazendo faculdade de Arquitetura e Urbanismo e tentando sempre colocar minhas séries em dia, uma tarefa quase impossível.

10 comments on “Série | A mitologia por trás de Teen Wolf – Parte 2

  1. Muito boa a estória já assisti o filme até a 6 temporada já li bastante sobre a estória gostei muito si tiver como mim passa mais informações sobre a estória fico muito agradecido

  2. Muito bom o artigo por tratar cada criatura independente do mito apenas do lobisomem e sim como transmorfos com lendas e características próprias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge