Série | A mitologia por trás de Teen Wolf – Parte 4

A mitologia por trás de Teen Wolf

Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Símbolos

The spiral

Origem: As espirais são alguns dos símbolos mais antigos conhecidos dos celtas. Visível em artefatos que datam muito antes da escrita na Irlanda. Estas espirais místicas estão entre os mais antigos símbolos associados com a arte celta. Muitas das formas naturais são espirais, como conchas, padrões de crescimento, flores entre outros e acredita-se que representam o equilíbrio espiritual entre a consciência interior e exterior.

Na série: Esta marca é muito frequente ser vista em uma superfície feita por um lobisomem. Na série, Derek explica a Scott que é um símbolo que anúncia a intenção de buscar vingança para si ou para sua alcateia.

Triskele/Triskelion

Origem: Antigo símbolo celta utilizado pelos druidas. O Triskele é um elemento geométrico com três esferas sagradas que manifesta e representa a divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem. É representado com três espirais em movimento, que são a manifestação da energia divina.

Na série: Podemos ver um triskelion nas costas de Derek, sendo um símbolo antigo com amplos e variados significados. Boyd na 2º temporada aponta que o símbolo significa coisas diferentes para cada pessoa. Pode significar passado, presente e futuro, ou mãe, pai, filho. Derek por vez, diz que para ele o símbolo representa os três tipos de lobisomens – Alpha, Beta e Ômega.

Curiosidade: Um tumblr fez uma ilustração que retrata um pouco sobre o que poderia vir a ser o Stiles. Os símbolos nos círculos são dos frascos de cinza da montanha que Deaton possuí, já as cobras e crânio na parte de trás representam a Medusa e, especificamente, o mito grego de Perseus, o herói grego que Jeff Davis já mencionou e que sempre o associa a Stiles. Considerando o quanto o triskele da série parece com o triskele siciliano, que possui a cabeça da Medusa no centro das três pernas, nos faz perguntar se Stiles será o Alpha no final das contas.

Alpha Pack Symbol

Origem: Suposição como forma de um triskelion de Man que é formado por três pernas dobradas e entrelaçadas na região da virilha. Manannan é o guardião dos portões para o Outro Mundo na mitologia celta e também tem fortes laços com o clima e as brumas entre os mundos além de cura e regeneração.

Na série: O símbolo da Alcateia de Alfas tem uma semelhança com o triskelion, no entanto, a diferença notável é que em vez de cada ramo espiral, simbolizando o movimento, revolução e mudança, cada ramo é reto, angular, e sugestivo de um beco sem saída, além de que o triskelion (com os pés de terminações) geralmente simboliza o avançar, ação e competição.

Five-Fold Celtic Knot/Nó celta de cinco voltas

Origem: O símbolo vem dos Celtas e reflete sobre como o espírito se conecta aos outros 4 elementos, e como nos relacionamos com o mundo que nos rodeia. Os 4 círculos pode significar os 4 elementos, as 4 direções, etc., e que o que traz todos juntos é o círculo do meio, o espírito.

Na série: Símbolo usado por um Druida para marcar um Nemeton. Sua representação: Virgins (Paige, Heather, Emily); Philosophers (Mr. Westover, Tara Grahame); Healers (Dr. Deaton, Dr. Hilliard, The Attending Physician; Guardians (Melissa McCall, Sheriff Stillinski, Chris Argent); Warriors (Aiden Harris, Kyle, Professor de Música).

Jiko 己

Origem: Diferente dos demais símbolos que tem origem Celta, a palavra Jiko é japonesa para Self (Eu/Ego). A noção do Ser é fundamental para o mito do herói japones , assim neste contexto, a consciência humana está intrinsecamente ligado ao ego.

Na série: Oni usam este símbolo, a palavra japonesa para “eu”, para marcar os seres não possuídos por um Nogitsune.

— Uma passagem rápida sobre outros símbolos que foram vistos nos frascos que Deaton possuí. —

11111

Shield Knot:  Significa proteção. Ela é frequentemente associada com os celtas, mas datasse bem antes na Mesopotâmia. Os quatro cantos são uma chamada para os deuses dos quatro cantos da terra. Na Cabala, é o símbolo da Sema e invoca os quatro Arcanjos.

Trinity Knot: Símbolo celta da Deusa. Em Wicca, ele é tomado como criada, mãe, mulher idosa. Também pode significar mente, corpo, alma ou terra, mar e céu.

Awen: Literalmente é a inspiração poética ou iluminação espiritual . A barra da esquerda representa o masculino, o direito a feminino , e a barra do centro é o equilíbrio entre os dois.

Sun Wheel: Representa o calendário solar, com os raios que marcam solstícios e equinócios.

Ogham Symbol – Luis: O símbolo que Deaton tem escrito sobre o seu frasco das cinzas da montanha é Luis, do alfabeto ogham, que é o símbolo da árvore de Rowan, também chamado de “quicken” ou “mountain ash”. Rowan é usada para a proteção contra a magia e encantamento.

Elementos

Wolfsbane

Origem: Também conhecido como acônito, monkshood, etc. A planta de florescência altamente venenoso, suas toxinas podem facilmente absorver através da pele.
Wolfsbane foi atribuído com poderes sobrenaturais na mitologia relativa à lobisomem e criaturas similares, seja para repelir ou envenenar lobos e outros animais, ou de alguma forma induzir a sua transformação, como wolfsbane foi muitas vezes um ingrediente importante em unguentos mágicos pelas “bruxas”.

Na série: Seu caule verde alto, é coroado por flores azul ou roxo sendo a forma mais comumente visto na série. Apenas uma espécie é referido pelo nome . Em Magic Bullet, a espécie que Kate Argent utiliza foi chamado de “Nordic Blue Monkshood” ou (Aconit Napel Bleu Nordique). Wolfsbane Amarelo foi introduzido na 4 ª temporada e é descrito como muito raro e muito caro. Age como um veneno minando um lobisomem de sua força e se espalhando veias negras através da pele até que atingi o seu coração, o matando. Lobisomens podem queimar a Wolfsbane e esfregar as cinzas em sua ferida para neutralizar a toxina.

Mountain Ash

Origem: Presente em muitas lendas folclóricas e mitologias. Pensado para ser uma árvore mágica e dar proteção contra os seres malévolos.  A árvore também foi chamado de “árvore do viajante”.

Folcloristas britânicos da era vitoriana informou a crença popular nos poderes apotropaicos da árvore, em particular para afastar as bruxas. Na mitologia nórdica, a deusa Sif é a esposa do deus do trovão Thor. Sif tem sido associada com Ravdna, as cranberry da árvore estavam consagrados ao Ravdna, e o nome Ravdna assemelha palavras germânicas do Norte para a árvore (por exemplo, nórdico antigo Reynir). E na mitologia celta e druida, a árvore era conhecida como a árvore do portal. Ele também foi considerado o limiar, entre este mundo e o outro mundo, ou entre aqui e onde quer que você possa estar indo.

Na série: Uma árvore de folha pequena a médio porte que é poderosa contra seres malignos. É usado principalmente por um druida que considera a árvore uma substância mágica. As cinzas da árovre exibe controle sobre lobisomens e Kanima. Ele cria uma barreira impenetrável para manter criaturas sobrenaturais dentro ou fora.

Mistletoe/Visco branco

Origem: O solstício de inverno, chamada ‘Alban Arthan’ pelos druidas, era de acordo com a tradição de Bardo, o momento em que o chefe Druida iria cortar o visco sagrado do carvalho. A planta no folclore antigo é chamado Allheal, utilizada na medicina popular para curar muitos males, e de fato os druidas consideravam o visco uma planta sagrada e acreditava que tinha propriedades milagrosas que poderia curar doenças, servir como um antídoto contra venenos, garantir a fertilidade e proteger contra os efeitos nocivos de bruxaria.

Na série: Uma planta parasita que sobrevive anexando-se a uma árvore. É venenosa para os seres humanos e lobisomens. Pode ser identificado pelas suas “berries” de cor branca. Druidas consideram o visco uma planta sagrada que protege contra o mal e tem um grande valor medicinal. É também um sinal de fertilidade.

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19]

badge_post_01

 

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Ems Monteiro

Na casa dos 20 anos, sou amante dessa cidade cinza que não dorme e nos surpreende em cada esquina, estação, museu... Fazendo faculdade de Arquitetura e Urbanismo e tentando sempre colocar minhas séries em dia, uma tarefa quase impossível.

9 comments on “Série | A mitologia por trás de Teen Wolf – Parte 4

  1. Eu ja adoro teen wolf, ja assisti na netflix mais de 4 veses só em um ano , eu enssisto para meus amigos assistirem para eles entenderen o que eu falo sobre a serie mas eles sempre estao ocupados assistindo P.L.L ,eu tenho ate blusa do Styles do lacrose e se minha mae deichase eu usava todo dia ,eu tenho 2 personagens preferidas e 3 preferodos meninas sao a Lidia e a Malia e os meninos sao Styles,Liam e Scot e sobre o site eu adoreie amei tanto faz só sei que é um dos dois

  2. Gente o trabalho de vcs foi incrível, eu estou aqui babando e lendo tudo mais de mil vezes, virei um grande fã desse trabalho de vcs, eu ate imprimir tudo kkkkkk, eu queria saber se vcs iriam concluir esse trabalho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge