Série | Razões pelas quais séries são canceladas

Há uma série de fatores que afetam a longevidade dos programas de TV e neste post você poderá ver uma lista das principais razões pelas quais séries são canceladas.

Baixa audiência – Em declínio ou baixa audiência é geralmente a principal razão para o cancelamento de um show, especialmente se o show está sendo realizado insuficientemente no 18-49 demographic (medição de audiência, geralmente composta por indivíduos que são mais jovens e mais ricos do que o público em geral), que é o cobiçado pelos anunciantes.

Perdas financeiras – Se um programa de TV perde dinheiro ou custa mais do que traz de volta em receitas de publicidade (etc), então ele vai encontrar-se no cemitério de cancelamento antes do tempo.

Conflitos – Os eventuais conflitos entre produtores / elenco / programa sobre a direção criativa do show. Enquanto essas coisas não são incomuns e muitas vezes são resolvidas nos bastidores, mas se o todo não estiver na mesma página acaba sendo fatal para a qualidade de um show, e sua expectativa de vida final.

Contratos do elenco – Os atores principais geralmente se inscrevem para várias temporadas quando uma série começa. No entanto, com o passar a série começa ficar cara de se produzir e manter o pagamento alto dos atores, especialmente se a série se torna popular. Atores podem jogar duro em cima de seus contratos para garantir que seus salários aumentem, ou ainda poderem fazer outros papéis. Dependendo da série e circunstância específica, isto pode levar ao fim do programa.

Comentários ruins – De críticos e outros espectadores podem levar a impressões negativas sobre um show, que por sua vez pode resultar em má visão, impacto social e, fundamentalmente, ratings.

Para abrir espaço para uma nova programação – O canal pode decidir por cortar um show se precisa abrir espaço na sua programação para a programação mais recente. É o que ocorre normalmente no caso quando um show está na “bolha”.

Política de rede / prerrogativa podem entrar em jogo quando se trata de programas de TV recebendo cortes. Por exemplo, programas de TV produzidos fora da rede por outras empresas são muitas vezes mortas em frente de produções internas por razões financeiras e políticas.

Fim do ciclo de vida – Produtores e canal podem decidir acabar com um show e trabalhar no sentido de um “final adequado ‘. A série pode ser ‘terminada’, sem necessariamente ser ‘cancelada’, se a temporada final é anunciada com antecedência suficiente para sugerir que há algum tipo de plano. Como no caso com Lost , quando os produtores convencerem a ABC para dar-lhes uma data final para o show de três anos de antecedência. Normalmente, programas terminam em seus próprios termos, quando a data de término ou final da temporada é anunciada antes ou durante a última renovação.

Por mais que o público esteja convencido de que aquela série poderia ter tudo para dar certo, nem sempre nossas séries favoritas sobrevivem a todos esses fatores, existindo uma grande lista de séries canceladas sem um fim decente ou até mesmo séries que não sobrevivem nem ao seu primeiro ano.

Tradução 

 

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Ems Monteiro

Na casa dos 20 anos, sou amante dessa cidade cinza que não dorme e nos surpreende em cada esquina, estação, museu... Fazendo faculdade de Arquitetura e Urbanismo e tentando sempre colocar minhas séries em dia, uma tarefa quase impossível.

One thought on “Série | Razões pelas quais séries são canceladas

  1. Baixa audiencia até pode ser, mas acredito que a maioria são canceladas, por apênas olharem para o que acham legal e esquecerem, que seus consumidores precisam opnar, falar o que acham, para elevar o nivel e qualidade da produção de uma sério… BY: Minha opinião mesmo kkkkkk !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge