Resenha | Transcendence – Shay Savage

transcendence-by-shay-savage

Transcendence

Autora: Shay Savage

Idioma: Inglês

Classificação: 5 estrelas 

Quando li a sinopse desse livro no skoob, fiquei bem curiosa. Ganhei o e-book de presente e não demorei pra ler, e fico feliz por isso, principalmente pelo fato de ser uma  história tão diferente das demais.

Transcendence” é a história de Ehd e Beh. Ehd é um homem das cavernas que, de repente, vê sua solitária, monótona e silenciosa vida ser invadida por Beh, uma fêmea barulhenta e com roupas e costumes estranhos. Guiado pelo instinto, Ehd decide fazer de Beh sua companheira, provendo para ela e eventualmente, colocando um bebê dentro dela. O que antes ele fazia por pura rotina, agora vira uma questão crucial de sobrevivência. Ehd não está mais sozinho, então ele se torna mais atento, mais cuidadoso. Ele tem alguém pra cuidar, e isso o deixa extremamente feliz.

A premissa da história é incrível, eu nunca tinha visto algo parecido. E tive minhas dúvidas se a autora conseguiria seguir tudo direitinho, e me surpreendi de forma boa ao decorrer do livro. Ehd narra toda a história, o que é interessante porque não vemos praticamente nenhum diálogo, já que Ehd não é um Homo sapiens e não possui a habilidade de se comunicar falando, como nós. Ao contrário de Beh, que fala e fala e fala e dá dor de cabeça ao fofo do Ehd porque ele não consegue entender nada, só barulho.

8572622

Eu ri em várias passagens lendo os pensamentos do Ehd, e derreti em outras ao ver o carinho e cuidado que ele tem por Beh. É simples, mas tão intenso, que às vezes te deixa sem fôlego. Da mesma forma, o relacionamento deles cresce; simples e intenso ao mesmo tempo, e é delicioso de ler. A evolução dos dois é lenta, mas óbvia, e muito agradável de ver.

E além de tudo, é um livro com começo, meio e fim. Por mais que eu ame séries e sagas e etc, é bom ler um livro que é apenas um de vez em quando, então Transcendence foi um alívio bem-vindo nesse sentido. A história começa e termina, e podemos testemunhar a vida de Ehd e Beh juntos, do início ao fim.

0A maneira que a autora encontrou de colocar Beh na vida do Ehd e depois fazer o ciclo se
completar lá na frente (para entender essa parte, você precisa ter lido o livro – o epílogo, mais precisamente. Não vou arriscar mencionar para não dar spoiler) foi simplesmente genial. Eu lembro de ter visto essa história (de novo, vista no epílogo) num jornal ou algo assim, e quando li essa parte fiquei super animada de ver como a autora conectou as duas coisas, sem deixar pontas soltas.

 

“Transcendence” realmente me surpreendeu e mereceu as 5 estrelas, na minha opinião. Agora, alguma editora poderia trazer o livro pra o Brasil, né? É um livro que eu gostaria de ter na minha estante pra reler. 😉

Se gostou, compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Email to someone
email
share on Tumblr
Tumblr

Comentários

Comentários

About Raquel Rodrigues

25 anos, cristã, enfermeira. Tenho alma de fangirl e sou viciada em twitter e chocolate. Amo coca-cola, e quase tudo que engorda (o que é uma pena). Amante da minha cama, de livros, música em inglês, seriados, e quase tudo que envolva super-heróis. Procrastinadora quase profissional. Aspirante à escritora, romântica incurável, sonhadora eterna. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge